Professores tiveram 21% de aumento real, afirma Secretaria da Educação
Marcelo D'Sants/Frame/Folhapress | ||
Professores estaduais em greve protestam na praça da República, no centro de São Paulo |
A leitora Mariza Bacci Zago afirma que o governo ignora os professores grevistas (Painel do Leitor, 18/4). A Secretaria da Educação recebeu o sindicato cinco vezes e tem uma nova reunião agendada para o dia 23/4, o sexto encontro somente neste ano. Além de informar o reajuste de 45%, sendo 21% de aumento real, garantido aos professores nos últimos quatro anos, a secretaria utiliza este espaço para ressaltar que o diálogo é a base das políticas da pasta, que se mantém disposta a negociar. A secretaria lamenta a insistência de uma única entidade em continuar uma greve política com baixa adesão.
RONALDO TENÓRIO, assessor de imprensa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (São Paulo, SP)
*
Como professora aposentada da rede estadual, agradeço ao leitor Carlos Alberto Perez a menção ao papel do professor na formação do ser humano e à necessidade de valorização da profissão (Painel do Leitor, 19/4). Causa-me estranheza, porém, sua posição diante da greve. Não temos financiamento de grandes empresas. O dinheiro do nosso sindicato, oriundo de contribuições voluntárias, é bem empregado na luta por melhores salários e condições de trabalho. Ele deveria estranhar que o governador não apresente proposta que possa conduzir à volta ao trabalho.
MARIA SUFANEIDE RODRIGUES (São Paulo, SP)
*
PARTICIPAÇÃO
Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade