Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

26/06/2012 - 08h00

Linhas de ônibus são canceladas sem consulta ao usuário, diz leitora

DE SÃO PAULO

A estilista Janaina Lins reclama de que a SPTrans cancelou duas linhas de ônibus que atendiam seu bairro, Vila Gustavo, na zona norte de São Paulo. Ela diz que as linhas cortadas ligavam a região ao shopping Center Norte e à Luz, no centro.

A leitora conta que já foi prejudicada ao menos duas vezes após o cancelamento das linhas. Ao chegar tarde, precisou pegar táxi na estação Tucuruvi do metrô, porque já não havia transporte.

Janaina afirma ainda que as vans que atendem sua região pela manhã estão sempre lotadas. Reclama também de que, no horário de pico, há poucos ônibus na região.

"Parece que querem obrigar os moradores a comprarem carro. O pior: foi tudo sem consulta à população."

RESPOSTA

A SPTrans afirma que as mudanças são para melhorar o serviço prestado na região e foram divulgadas com 15 dias de antecedência.

*

QUEIXA: ESTORNO NÃO EFETUADO

Duas faturas de plano pós-pago da OI foram enviadas com o valor errado. Após reclamação, a operadora prometeu devolver o dinheiro por meio de débito em conta, já que o plano foi cancelado, o que não ocorreu. (Lucas Zani D'Oliveira)

RESPOSTA DA OI

Diz que entrou em contato com o cliente para informar que o valor foi devolvido.

*

QUEIXA: PEÇA EM FALTA

Conserto de máquina de lavar da Electrolux não é feito por autorizada, que alega não receber a peça danificada. Mesmo depois de vários pedidos, a fábrica não informa quando poderá enviar o item. (Fabio Gomide Rahal)

RESPOSTA DA ELETROLUX

Informa que contatou o cliente e que acompanhará o caso até que o problema seja resolvido.

*

QUEIXA: CONSERTO DEMORADO

Notebook CCE comprado em fevereiro apresentou problema na placa-mãe. Equipamento foi enviado à assistência técnica e deveria ser devolvido em até 30 dias. No entanto, já se passaram mais de dois meses. (Alisson Cardoso de Moura)

RESPOSTA DA CCE

Em contato com o consumidor, foi acordado que o computador será substituído.

*

QUEIXA: INTERNET NÃO RELIGADA

Após pedido de transferência de linha Speedy, telefone foi religado, mas a internet não. Mesmo agendado, retorno do serviço não ocorreu. Apesar disso, fatura da conta veio com a cobrança dos dois serviços. (Rodrigo Garcia da Silva)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA/VIVO

Afirma que instalou o Speedy na casa do cliente, com a velocidade disponível para a área.

 
Envie sua reclamação
 
Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página