'Mais um caso de corrupção no governo Bolsonaro', diz leitor

'Estamos tratando de educação ou de evangelização?', pergunta leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mais um
Mais um caso de corrupção no governo Bolsonaro. Agora no Ministério da Educação e descoberto através de uma reportagem ("Ministro da Educação diz priorizar amigos de pastor a pedido de Bolsonaro", Política, 22/3). A corrupção na Saúde foi amplamente desnudada pela CPI. No Meio Ambiente, aproveitaram a pandemia para "passar a boiada". Este governo tem método. A corrupção e a ideologia o norteiam.
Paulo Bittar (São Paulo, SP)

Autoridades aparecem de pé à frente de dezenas de pessoas em um auditório. Eles são na maioria homens, de ternos escuros, há uma mulher à esquerda de rosa
Bolsonaro, Milton Ribeiro e os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, no Ministério da Educação, em 2020 - Reprodução


Espanta a desfaçatez do pastor à frente do Ministério da Educação, cumprindo mais um desvio constitucional desse desgoverno antirrepublicano. Atende o interesse privado e negligencia o público.
Jonas Nilson da Matta (São Paulo, SP)

O principal critério para a liberação de verbas é rezar pela cartilha evangélica. Estamos tratando de educação ou de evangelização?
Luiz José Almeida Fayad (Balneário Piçarras, SC)

Olá TCU. Que tal uma vistoria nos processos de licitação dos ministérios?

Maria Antonia Di Felippo

São Caetano do Sul, SP


O país começou a andar para trás desde o advento do império evangélico. Afrontam a cultura e o conhecimento científico para manipular o povo e enriquecer às suas custas. São tão profissionais quanto os mais velhos caciques do centrão.
Heigor Martins (São Paulo, SP)

No Mackenzie havia professores criacionistas e terraplanistas. E até um que calculava a velocidade do arcanjo Gabriel e dizia que a Terra tem 5.000 anos. Foi dali que saiu esse "ministro".
Ernesto Pichler (São Paulo, SP)

Povo do nosso Brasil, se não fosse o Lira e o Aras esse escroque desse presidente já estaria na cadeia, junto com a sua familícia. Precisamos exigir que as instituições, Câmara e PGR, façam o que são obrigados a fazer, do contrário a coisa vai piorar muito, uma vez que as leis não valem nada para eles.
Gilmar Maghenzani (São Paulo, SP)


PowerPoint
"Deltan é condenado a indenizar Lula por caso do PowerPoint" (Política, 22/3). Um manipulador oportunista igual a Sergio Moro; farinha do mesmo saco. Agora os dois concorrendo a cargos públicos tirando proveito da aceitação doentia de suas mentiras na esteira do antipetismo e do fanatismo de direita. A lama do poder.
Adalto Fonseca Júnior (Vitória, ES)

Procurador Deltan Dallagnol apresenta Powerpoint contra Lula em 2016
Procurador Deltan Dallagnol apresenta PowerPoint contra Lula em 2016 - Reprodução/YouTube

Sergio Moro declarado juiz parcial pelo Supremo Tribunal Federal e averiguado pelos milhões de reais recebidos por trabalho em empresas ligadas à Lava Jato; Deltan Dallagnol condenado pelo Superior Tribunal de Justiça; Lula com ações anuladas. O tempo é o senhor da razão...
Wilson Kfouri (São Paulo, SP)

É uma total inversão de valores quando o condenado consegue indenização de membro do MPF. Isso equivale a obstrução de Justiça. Lamentável.
Osmar Silvio Garcia Oliveira (Santos, SP)

Não sou petista, não pretendo votar em Lula no primeiro turno e não acho ele seja um santo. Mas para a aberração que foi aquele PowerPoint esse valor de indenização é irrisório. Vale mais pela questão moral.

Luciano Trevisan

São Paulo, SP

Saúde
O artigo "Por que o 'open health'?", escrito por Arminio Fraga e Rudi Rocha (Tendências / Debates, 22/3), além de descrever os perigos do compartilhamento dos dados de saúde dos cidadãos para além do universo interessado neles por questões médicas, termina com uma sentença lapidar: "O SUS enfrenta muitas dificuldades. O ministro da Saúde faria bem em dedicar a ele a sua atenção".
José Elias Aiex Neto, médico (Foz do Iguaçu, PR)


Botão vermelho
Entre os presidentes dos EUA que acompanhei, o único que me despertou alguma simpatia foi Jimmy Carter. O anódino Joe Biden provavelmente cairá na vala comum dos demais. Mas fico imaginando o que seria da Ucrânia e do mundo hoje se Trump tivesse sido reeleito. Ruim com Biden, pior sem ele. Nem na época da Guerra Fria Khrushev ou Brejnev me preocuparam tanto quanto Putin hoje. E muito mais aflito estaria se fossem dois os sociopatas estúpidos, que só precisam esticar o braço para alcançar o botão vermelho.
Celso Balloti (São Paulo, SP)

Rio Pinheiros
Não é possível afirmar que houve transformações na qualidade da água do rio Pinheiros ("Doria mira vacinas como marca, fixa vitrines, mas deixa promessas inacabadas", Política, 22/3), já que o governo estadual oculta a chamada demanda bioquímica de oxigênio (DBO), um dos parâmetros de aferição. O estado estipulou em 30 mg/l a meta para a DBO até o final de 2022, mas não revela esse dado durante o processo de despoluição. Embelezar as margens, retirar o lixo e eliminar parte do odor do rio não reflete mudanças na qualidade da água.
Fabricio Amorim, movimento Volta Pinheiros (São Paulo, SP)

Draga faz limpeza no rio Pinheiros - Mineto - 27.jan.2022/Futura Press/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.