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Leitora reclama que não consegue trocar computador da HP com defeito
DE SÃO PAULO
A leitora Viviane Andrezza afirma que comprou um notebook da HP que apresentou vários defeitos, e que teve de levá-lo para o conserto por duas vezes.
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Em um primeiro momento, segundo ela, as teclas se soltaram -depois, o sistema operacional travou. Por último, o leitor de CD começou a apresentar problemas, diz.
"Entrei em contato com a empresa e a mesma disse que eu teria de fazer um teste de controle de qualidade antes de realizar a troca do produto", afirma Viviane.
Porém, ela diz não conseguir fazer o teste porque as teclas do notebook se soltam enquanto tenta preencher as respostas. "Preciso de ajuda porque não há condições de trabalhar com esta máquina."
RESPOSTA
A HP Brasil informa que está em contato com a consumidora a fim de solucionar o caso.
QUEIXA DE TATIANA FERRAZ LAGANÁ: TROCA DIFÍCIL
Mercadoria adquirida no Submarino.com veio com a caixa aberta e danificada. Ao pedir a troca do produto, a empresa disse que levaria dez dias para retirar a caixa e outros três para enviar nova mercadoria.
RESPOSTA DO SUBMARINO.COM
Diz que providenciou o cancelamento da compra, conforme solicitação da cliente.
QUEIXA DE LILIAN GOMES: PRODUTO DANIFICADO
Cama comprada no Magazine Luiza foi danificada durante a montagem. Inúmeras tentativas de troca foram feitas, sem sucesso. O móvel é para um senhor de 90 anos, que aguarda a resolução do problema desde agosto.
RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA
Informa que efetuou a troca do produto e pede desculpas à cliente pelo ocorrido.
QUEIXA DE ANA PAULA DE OLIVEIRA: PROBLEMAS DE INSTALAÇÃO
Em janeiro, quando antena da Claro TV foi instalada, telhado de casa foi danificado e chuva passou a invadir o interior da residência. A empresa não faz o reparo porque, diz, o valor informado está fora do seu orçamento.
RESPOSTA DA EMBRATEL
Informa que a cliente também não aceitou a proposta orçamentária da empresa.
QUEIXA DE PAULA VIEIRA NUNES: INFORMAÇÃO OCULTADA
Pontos do programa Sempre Presente do Itaú expiraram sem aviso claro do banco. A consulta de pontos e a data de validade destes no site é de difícil acesso, e a fatura do cartão não traz as informações.
RESPOSTA DO ITAÚ
Afirma ter esclarecido as informações e que resolveu o problema consensualmente.
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