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Leitora afirma que Mercado Livre bloqueou anúncios sem explicação
DE SÃO PAULO
A leitora Michelle Américo Sabóia Gomes afirma que o site de vendas Mercado Livre bloqueou cinco anúncios que ela mantinha na internet.
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Ela conta que recebeu um e-mail automático do site exigindo o preenchimento de um cadastro de pessoa jurídica para reabilitar os serviços.
Contatada, a empresa ofereceu uma resposta automática para o caso e não esclareceu os motivos da exigência.
"Não entendi o bloqueio e a necessidade de ser pessoa jurídica, pois pessoas físicas anunciam e vendem normalmente pelo site. Preciso de uma explicação concreta, já que dependo dos anúncios para sobreviver", queixa-se.
RESPOSTA
O Mercado Livre informa que prestou esclarecimentos à cliente e aguarda o envio da documentação necessária para o desbloqueio do cadastro.
QUEIXA DE ANA CAROLINA PAMPOLHA: PRODUTO NÃO ENTREGUE
Cama comprada no Magazine Luiza em setembro ainda não foi entregue. Contatada, a loja disse que o produto não está disponível em estoque. Porém, no ato da compra, a cama constava como disponível.
RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA
Afirma que está aguardando a cliente escolher um novo produto para efetuar a troca.
QUEIXA DE MARIA DO CARMO ALCÂNTARA: MULTAS INDEVIDAS
Multas relativas a veículo vendido há mais de dez anos continuam chegando, mesmo após solicitação de bloqueio do licenciamento ao Detran. Pedido de defesa foi negado e pontos foram registrados na CNH.
RESPOSTA DO DETRAN
Diz que é preciso apresentar recurso mediante apresentação do comprovante de venda.
QUEIXA DE NATHALIA IANNI ZENDRINI: ALTERAÇÃO DEMORADA
Pedido de alteração das datas de passagens aéreas compradas pelo site Decolar.com não foi atendido no prazo estipulado. Solicitação foi feita no dia 14 de outubro, mas, até o momento, a troca não foi realizada.
RESPOSTA DA DECOLAR.COM
Diz que orientou a cliente sobre a política de alteração de voo da companhia aérea.
QUEIXA DE RENATO FONTALVA: MUDANÇA DE PLANO
Plano de fidelidade para resgate de milhas da TAM foi alterado sem aviso. Regras para uso da categoria Black do programa de milhagem foram modificadas pela companhia sem maiores esclarecimentos.
RESPOSTA DA TAM
Esclarece que a oferta das tarifas depende da existência de cotas em cada classe tarifária.
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