Publicidade
Publicidade
Faculdade São Camilo cancela curso e não devolve dinheiro, diz leitora
DE SÃO PAULO
A terapeuta ocupacional Marina Di Napoli Pastore conta que se inscreveu para um curso na Faculdade São Camilo, mas que, ao chegar para a segunda aula --na primeira ela estava viajando--, descobriu que a turma havia sido cancelada.
Siga o Painel do Leitor no Twitter
"Me disseram que eu não poderia trocar de curso, pois todos já haviam começado, e que a única opção era pedir reembolso", afirma.
O dinheiro, porém, não foi devolvido no prazo combinado. Ao entrar em contato novamente com a instituição, Marina diz que foi informada de que precisava apresentar seus documentos outra vez.
"Passou-se mais de um mês, e as informações desencontradas e o pouco caso se repetem", queixa-se.
RESPOSTA
A São Camilo afirma que contatou Marina e que o reembolso do valor pago pelo curso já está programado.
QUEIXA DE MARCOS ALBERNAZ: TROCA DIFÍCIL
Ar-condicionado adquirido no Comprafacil.com foi entregue com as especificações erradas, e o aparelho parecia ser usado, pois o filtro estava completamente sujo. A empresa prometeu trocar o produto, o que não ocorreu.
RESPOSTA DO COMPRAFACIL.COM
Diz que contatou o cliente para encontrar uma solução, já que não há produto em estoque.
QUEIXA DE MARCOS BARBOSA: AUMENTO INDEVIDO
Após troca dos canais HBO pelos Telecines -que poderia ser feita sem custo, conforme contrato-, a mensalidade da TV por assinatura da Net passou de R$ 140 para R$ 230. Reclamação foi feita, sem sucesso.
RESPOSTA DA NET
Informa que, em contato com o cliente, solucionou o problema relatado.
QUEIXA DE SIRLEI CRISTINA DE ANGELIS CORTES: COBRANÇA INDEVIDA
Após viagem, a Claro cobrou conta de R$ 1.400 referente a ligações, serviços e internet. No entanto, tais serviços não funcionaram. Ligações não completavam e foram cobrados telefonemas para a operadora.
RESPOSTA DA CLARO
Afirma que cancelou a cobrança de ligações e serviços utilizados no exterior.
QUEIXA DE JOSEFINA VETTONE: CARTÃO-PROBLEMA
Cartão de crédito do banco Santander foi furtado. Documentos e BO foram enviados ao banco, assim como saques e compras não reconhecidas. Porém, em nova fatura, valores indevidos foram cobrados.
RESPOSTA DO SANTANDER
Cliente não tem seguro. São de responsabilidade dela os débitos até a comunicação do furto.
+ canais
- Conheça a página do Painel do Leitor
- Conheça a página de Opinião
- Acompanhe Tendências/Debates no twitter
- Acompanhe a Folha no Twitter
- Conheça a página da Folha no Facebook
+ A Cidade é Sua
- Leitora reclama que não consegue trocar computador da HP com defeito
- 'TIM enviou cobrança indevida', reclama leitora
- Notebook da Dell com um mês de uso já tem vários defeitos, diz leitora
- Leitora tenta há quase 3 meses o reembolso de lata de tinta spray
- Caixa cancela assinatura digital e exige novo cadastro, diz leitor
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
Publicidade
Publicidade
+ LidasÍndice
- Minha sogra é uma das mulheres mais fantásticas e sábias que conheci na vida, diz leitora
- Termos e Condições de Uso - Folha de S.Paulo
- Para leitor, reajuste de diárias em viagens de deputados é escárnio com os brasileiros
- Leitores comentam os 50 anos da Revolução dos Cravos em Portugal
- Leitores debatem título de herói de João Cândido: 'Lutou contra cenário desumano'
+ Comentadas
As Últimas que Você não Leu