Leitor reclama de atraso para receber reembolso de passagens
O leitor Gilberto Vasconcelos Pereira Neto conta que tem dificuldades para conseguir o reembolso de passagens aéreas compradas por meio do site Decolar.com.
Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter
A viagem teve que ser cancelada por motivos pessoais. A empresa informou ao cliente que o valor pago pelos bilhetes, com desconto de multa e taxas, seria devolvido em até 120 dias corridos, porém o valor não foi estornado.
Ao procurar o site, Neto foi informado de que o reembolso seria feito em nova data.
"A Decolar disse que houve um erro no processamento do cancelamento. Disseram que entrariam em contato novamente, e nada foi providenciado", reclama.
RESPOSTA
A Decolar.com diz que entrou em contato com o leitor, confirmou o recebimento do termo de cancelamento e informou o prazo para a devolução do valor.
QUEIXA DE ELAINE CRISTINA DA SILVA MELEIRO: PEDIDO NÃO ATENDIDO
Eletropaulo foi chamada para trocar transformador de energia após vazamento de querosene e uma pequena explosão. No entanto, foram feitos apenas reparos, o que não resolveu o problema.
RESPOSTA DA ELETROPAULO
Diz que lamenta o ocorrido e que uma equipe já fez os devidos reparos.
QUEIXA DE LUSINALVA MOTA DA SILVA: CARRO RISCADO
Carro deixado no estacionamento do Extra Anhanguera foi riscado. O problema aconteceu há mais de um ano, mas até agora nem a empresa de segurança nem o supermercado resolveram o caso.
RESPOSTA DO EXTRA
Informa que a cliente está sendo atendida conforme solicitado. A rede fica à disposição.
QUEIXA DE MARCELA BARROS: PRÊMIO NÃO ENTREGUE
Na compra de imóvel, construtora MRV prometeu uma TV de 40 polegadas e um ano de TV por assinatura grátis. Na entrega das chaves, porém, foi informado que o apartamento não fazia parte da promoção.
RESPOSTA DA MRV ENGENHARIA
Afirma que a cliente foi contemplada e que entregará o prêmio em até 25 dias úteis.
QUEIXA DE ELPIDIO DO NASCIMENTO CARAZZA: CONTA INCOMPLETA
Conta da TIM veio com valor acima do normal, mas não é possível conferir se a cobrança está correta, pois a operadora não discriminou as ligações feitas e seus respectivos gastos.
RESPOSTA DA TIM
Diz que enviou a segunda via da fatura de forma detalhada, conforme solicitado.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade