Santander cria obstáculo para carro comprado por leasing, diz leitora
A leitora Aurea Cristina dos Santos discorda de um pedido feito pelo banco Santander relacionado a um veículo comprado por meio de leasing.
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A Financeira Renault, que utiliza os serviços do Santander, teria negado pedido de transferência de um carro comprado em abril para posse da leitora porque ela quitou a última parcela do boleto um mês antes do vencimento.
De acordo com Santos, o banco dizia que, por ela ter pago a prestação de leasing antecipadamente, o veículo tinha que ser transferido para o nome de um terceiro. A justificativa para o procedimento seria uma resolução do Banco Central.
A leitora consultou o documento oficial e não encontrou nenhuma menção a obrigatoriedade mencionada pelo Santander.
"Estou indignada com a postura da Financeira Renault, que se nega a transferir um bem pago por mim para o meu nome e ainda usa falsamente as resoluções do Banco Central para justificar esse desrespeito comigo", diz Santos.
RESPOSTA
O Santander afirma que entrou em contato com a cliente e esclareceu as regras do produto de leasing conforme a determinação do Banco Central.
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