Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

12/10/2012 - 17h58

'Carta de Genoino e choro de Suplicy são patéticos', diz leitor

LEITOR CLÁUDIO ROBERTO FAYAD
DE NITERÓI (RJ)

Tenho 60 anos de idade e acompanho a política e a história política do país desde muito jovem e não posso mais conter minha indignação quando vejo personagens envolvidos até a "raiz dos cabelos" com o mensalão, arvorando-se de mártires da democracia! Patético ver leitura de cartas acusatórias ao Judiciário e o choro na tribuna do Senado.

O fato de José Dirceu e José Genoino terem optado pela luta armada durante a ditadura e hoje possuírem cargos e notoriedade política pela via democrática não os permite desqualificar aqueles que estavam do outro lado da contenda, pois o fizeram também por opção própria na maioria dos casos.

Por que ninguém homenageia aquele recruta, sentinela que estava na guarita do QG do antigo 2º Exército, que foi morto pelos participantes de grupos armados aos quais esses senhores acima mencionados estavam coniventes?

Lembro também daquele oficial da antiga Força Pública de São Paulo morto a coronhadas de fuzil ao se oferecer como refém no lugar de seus subordinados, detidos que estavam por elementos da luta armada no Vale da Ribeira.

Engraçado é ver que nenhuma entidade artística, ou os próprios artistas, que tanto gostam de se manifestar em prol dos senhores citados acima, fale sobre esses brasileiros mortos por participantes de uma luta armada.

Gostaria muito que a imprensa viesse a mostrar um pouco mais o lado desses brasileiros que perderam suas vidas.

Andre Borges - 10.out.2012/Folhapress
Senador Eduardo Suplicy chora durante discurso na tribuna do Senado
Senador Eduardo Suplicy chora durante discurso na tribuna do Senado
 

EnqueteVeja +

'Rolezinhos'

A polícia deve impedir os "rolezinhos" nos shoppings paulistanos?

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página