Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
14/04/2008 - 02h30

Caso Isabella, anistia, saúde, reajustes, artigo

da Folha Online

Isabella Nardoni

"A respeito do editorial 'O caso Isabella' (12/4), embora nem toda a imprensa aja da mesma maneira em casos como o do assassinato da pequena Isabela, a verdade é que o pai da menininha foi desde o princípio condenado por grande parte da população, e diria que a imprensa colaborou para isto. Na verdade, continua a colaborar, principalmente os programas de TV ao vivo, que, incrivelmente, submetem a polícia a constrangimentos indevidos 'mandando' um delegado, por exemplo, aguardar o intervalo comercial para continuar com a entrevista, na verdade um interrrogatório muitas vezes desrespeitoso.
A imprensa quer se antecipar aos fatos, quer descobrir o criminoso como um furo de reportagem, pouco importando se há provas ou indícios veementes de autoria. A delegada que chamou publicamente o suspeito de 'assassino', influenciada por casos semelhantes de violência doméstica veiculados aqui e alhures, devia no mínimo ser afastada por total despreparo para a função. O despreparo, aliás, não demonstra estar só entre seus pares, no presente caso."

ANTONIO DO VALE (São Paulo, SP)

-

Comissão de anistia

"Perguntar não ofende: não seria o caso de abrir uma CPI para investigar as indenizações (palavra muito duvidosa, no caso) que estão sendo esbanjadas com os anistiados jornalistas, cartunistas, e outros 'istas' que jamais tiveram prejuízo algum durante a ditadura no Brasil?
É uma afronta ao povo e ao bom senso o que vem ocorrendo. E um rombo nas finanças que, com certeza, seriam mais bem empregadas na saúde coletiva, na educação e em outras obrigações do governo _obrigações que, aliás, passam longe de dar dinheiro a apaniguados caras-de-pau."

PAULO SERODIO (São Paulo, SP)

-

Saúde

"De parabéns o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, pela iniciativa de terceirizar os serviços de laboratório em hospitais públicos de São Paulo. É função dos governos planejar e fiscalizar, todos os outros serviços devem ser terceirizados, porque assim funcionam bem melhor.
O serviço público é ruim para o governo porque é caro e ruim para a sociedade porque não funciona a contento. Nunca. Esta história de que 'os hospitais são nossos', 'a Vale é nossa', 'a Copel é nossa', é uma lorota ideológica que morreu junto com a União Soviética.
Está na hora de modernizar o país. Apesar de que, no governo Lula, estamos andando para trás nesse aspecto.

MÁRIO NOGUEIRA NETO (Ponta Grossa, PR)

-

Reajustes

"Interessante: conforme noticiado por esta Folha na última sexta (11/4), os deputados terão direito a um aumento de 20% na verba de gabinete. Contudo, os 20% de reajuste no valor das bolsas Capes, prometido desde o final do ano passado, ainda não foi concedido aos bolsistas-pesquisadores. Por que será?"

MARCOS ROBERTO TEIXEIRA DE ANDRADE (Juiz de Fora, MG)

-

Artigo

"Frei Betto nos deu uma aula maravilhosa de literatura com seu artigo 'João & Joaquim (e outros imortais)' ('Tendências/Debates', 13/4).
As diferenças e as similaridades entre os estilos de João e Joaquim, magnificamente ressaltadas e clarificadas por frei Betto, deram-nos uma nova dimensão das obras daqueles expoentes da nossa literatura. Parabéns, frei Betto.
Ouso fazer apenas um reparo (nada literário, claro): por favor, não incluam no minicurrículo de rodapé de frei Betto, a informação nada elogiosa de que ele 'foi assessor especial da Presidência da República'.

JOSÉ RUIZ TALHARI (São José do Rio Preto, SP)

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página