Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
08/04/2009 - 02h30

Doações, Edmar, crise, Lula, armas

da Folha Online

Doações

"Chamar de 'movimento cívico' a derrubada da CPMF é, sim, uma hipocrisia ('Tendências/Debates', 7/4). Essa derrubada sim foi um desserviço à saúde, educação e segurança. E um grande serviço aos sonegadores de impostos."

ANTONIO AUGUSTO CONCEIÇÃO (São José dos Campos, SP)

*

"Civismo sim, hipocrisia jamais? O senhor Paulo Skaf, quando quiser exercitar o seu civismo, deveria dirigir suas doações aos pobres. Quando quiser ser hipócrita, deveria dirigi-las aos partidos políticos. Assim nós saberemos em que momento estará praticando o civilismo e em que momento estará sendo hipócrita."

RODRIGO ALMEIDA DE AGUIAR (São Paulo, SP)

-

Edmar do castelo

"Aprendi a ler a Folha de S.Paulo com meu pai, que assina esse jornal há mais de 15 anos. Estou, no entanto, pela primeira vez, indignado pela falta de cobertura do caso Edmar Moreira. Recebo o jornal aqui em Salvador todos os dias pontualmente e, quando vou procurar notícias do caso Edmar, não encontro nada. Fica parecendo que a Folha está esperando a absolvição do deputado para só assim voltar a falar do assunto. O caso está no Conselho de Ética e vocês não falam nada! Só para relembrar: Edmar está para ser julgado no Conselho de Ética da Câmara Federal pelo crime de ter usado as verbas indenizatórias irregularmente. O jornal não está 'a serviço do Brasil'?"

JOÃO PAULO MAIA MENDONÇA (Salvador, BA)

-

Crise

"A dimensão da crise e suas reais consequências ainda não são conhecidas por completo pelos representantes do G20. A busca de soluções talvez não devesse ser totalmente baseada em assuntos econômicos, como maior regulamentação do sistema bancário mundial, limpar os ativos podres da economia americana ou discutir o aumento dos gastos governamentais para ativar a economia. Deveria ir além. Faz-se necessário uma revolução no campo da consciência humana. Temos que migrar do individualismo, do materialismo, da ganância desenfreada da superficialidade nas relações para um estágio superior: de maior senso de coletividade e de maior consciência nos gastos pessoais no ambiente. Este é o momento ideal para começar esta reflexão."

MARIA CRISTINA FONTANELLI (São Paulo, SP)

-

Lula

"O presidente Lula precisa urgentemente se sensibilizar com o sofrimento dos seus conterrâneos nordestinos. Senhor presidente, o povo sofrido dessa região está pedindo socorro! Com apenas o Bolsa Família é impossível sanar a grande falta de água que está matando a esperança dessa gente, animais, secando a vegetação e provocando a desertificação dessas terras. A água imprópria é insuficiente até para o consumo humano; imagine o sofrimento dos animais morrendo de sede e fome! Se a falta de investimento hídrico, urgente pelo governo, continuar nessa região poderá criar um deserto indesejado no Brasil, com altíssimo custo para a recuperação desse rico solo.
O presidente precisa diminuir suas maravilhosas viagens em torno do mundo, com hospedagens em suítes de alto luxo, e usar essa possível economia para amenizar o sofrimento do nordestino, perfurando vários poços artesianos. Assim estará combatendo a indústria da seca, levando água, saúde, vida e alegria a essa gente tão sofrida."

BENONE AUGUSTO DE PAIVA (São Paulo, SP)

*

"Lula pede aos prefeitos para apertarem os cintos para que ele possa manter os seus bem afrouxados. Afinal de contas, tem que emprestar o nosso dinheiro, sem consultar ninguém, para o FMI, para sua maior glória e justificar o fato de ser 'o cara' do mundo. Os prefeitos, atônitos, pensam, na surdina: apertemos o cinto, pois o piloto sumiu."

GERALDO SIFFERT JUNIOR (Rio de Janeiro, RJ)

-

Armas

"O foguete norte-coreano Taepodong-2, lançado no sábado passado, dividiu a ONU. A primeira vez que Kim fez uma travessura levou um castigo que parecia adequado. Agora, mais esperto, tomou uma atitude que divide as opiniões: será que foi apenas uma tentativa malograda de lançar um satélite ou estava exibindo sua potência armamentista? O mesmo aconteceu com o menino de 14 anos que levou uma arma para a escola: será que era pura curiosidade ou ameaça? Difícil saber. Mas, em todo caso, vamos tirar a arma das mãos da criança para evitar que outras saiam feridas."

MARGARETE TSUYAKO MATSUBARA (São Paulo, SP)

-

Pílula

"Em relação à reportagem 'Adolescentes desconhecem como funciona pílula do dia seguinte' ( Saúde, 6/4), acho que a disponibilização da pílula é uma forma de incentivar a maioria dos jovens a terem relações sexuais, sendo que muitos não sabem as vantagens e desvantagens que essa pode causar."

DIEGO FRANCISCO MARTINEZ (Itapuí, SP)

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página