Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
22/07/2011 - 02h30

Itaquerão, PR, corrupção, negligência

DE SÃO PAULO

Itaquerão

Os R$ 420 milhões em incentivos fiscais concedidos pela Prefeitura de São Paulo para a construção do Itaquerão (Esporte, 20/7) fazem parte da grande manobra política arquitetada pelo prefeito Gilberto Kassab. Após sair do DEM e fundar o PSD, ele agora tenta ganhar a simpatia da maior massa de torcedores do Estado, a do Corinthians.

AFONSO FERREIRA (Santo André, SP)

-

PR

Líderes do PR dizem que, com as demissões no Ministério dos Transportes, no Dnit e na Valec, a presidente Dilma Rousseff está brincando com fogo (Poder, 21/7)! Isso seria uma ameaça ou um conselho?

MÁRIO A. DENTE (São Paulo, SP)

-

Corrupção

Enquanto o país é desvastado pela corrupção, o brasileiro dorme em berço esplêndido. Pergunto: a quem recorrer para acabar com essa união de forças contra o povo brasileiro? Penso que somente o despertar do cidadão será imprescindível para isso. Vamos às ruas, gente!

ANGELA ALMEIDA SEGUNDO (Vitória, ES)

-

Parabéns a Eliane Cantanhêde por seu artigo sobre a "transformação" da corrupção no governo ("À luz do dia", Opinião, 21/7). Não creio que alguém possa ser considerado radical ao afirmar que o governo de um país é o espelho de sua sociedade. Desde os antigos gregos que a virtude é entendida como um hábito e, como tal, não só pode, como deve ser ensinada. A herança cultural mais importante não nos foi ensinada: a virtude não é inata, tem como fonte a família e a história. Ela é adquirida pelo hábito e não pelas leis.

ROBERTO CASTRO (São Paulo, SP)

-

Negligência

Em relação ao artigo de Ricardo Melo "Fiscais de brinquedo" (Opinião, 21/7), não é "privilégio" só do Estado de São Paulo, mas acho que do país inteiro, o suborno de fiscais. O problema são as consequências que isso pode trazer. A morte de uma advogada na zona leste num brinquedo de um bufê, que já tinha várias multas por irregularidades e continuava funcionando, como diz o articulista. A atenção da Prefeitura de São Paulo está voltada, no entanto, para a construção de um estádio, a criação de um partido político etc. Isso é o que dá votos.

ADALBERTO FERNANDO SANTOS (Taubaté, SP)

-

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página