Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
06/10/2011 - 02h30

Steve Jobs, Gisele, redução orçamentária

DE SÃO PAULO

Steve Jobs

Por mais que a tecnologia da informação avance graças a gênios como Steve Jobs, que morreu nos EUA, o limite do conhecimento científico será sempre o pleno entendimento da tecnologia da criação: o corpo humano.

ROBERTO CASTRO (São Paulo, SP)

-

Gisele

Li com satisfação o apropriado artigo "Bündchen também discrimina os homens" ("Tendências/Debates", 5/10), do promotor de Justiça Fausto Rodrigues de Lima. Nele, destaco duas opiniões com que concordo plenamente. A primeira: "Nós, homens do século 21, somos seres pensantes. Não queremos prover ninguém, almejamos unir esforços". E a segunda, um pedido que ratifico: "Por isso pedimos ao Conar que suspenda a propaganda da Hope e outras ridículas, não só por ofenderem nossas mães, filhas e esposas, mas por nos agredirem profundamente enquanto homens".

FELICIANO CORDEIRO (São Paulo, SP)

-

Acerca do texto "Bündchen também discrimina os homens" ("Tendências/Debates", 5/10), de Fausto Rodrigues de Lima, tenho a comentar que a pretensa discriminação contra os homens tem o mesmo peso que a discriminação contra os heterossexuais, qual seja, nenhum. Os homens, em sua maioria, pouco se importam com tais discriminações --que, na verdade, possuem caráter mais filosófico que prático.

JEFFERSON C. VIEIRA (São Paulo, SP)

-

Redução orçamentária

Neste momento, o grande salto desenvolvimentista brasileiro não está nos mares, estradas ou ferrovias. O que faria enorme diferença, e conduziria o país para assertivas no campo econômico, social e administrativo, seria a redução imediata do seu quadro político, incluindo as siglas partidárias. A partir daí, tudo se encaixaria: menos assessores, menos verbas, menos desvios, mais trabalho, mais responsabilidade, mais transparência. Não precisamos de muitos, mas de bons parlamentares, que acompanhem conosco a trajetória do dinheiro público da origem ao destino final, fazendo-o chegar, sem escalas, aonde possa provocar crescimento, estabilidade e bem-estar social.

RICARDO C. SIQUEIRA (Niterói, RJ)

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página