Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
14/10/2011 - 02h30

Corrupção, Assembleia paulista, Aécio Neves, crime

DE SÃO PAULO

Corrupção

Uma andorinha só não faz verão, mas de grão em grão a galinha enche o papo. Parabéns a todos que saíram às ruas para protestar contra a corrupção e a favor da ética (Protestos contra corrupção reúnem milhares em 12 cidades e no DF).

LUIZ NUSBAUM (São Paulo, SP)

-

Assembleia paulista

Avolumam-se a cada dia na Folha as denúncias que envolvem emendas dos deputados estaduais paulistas com suspeitas de fraudes, superfaturamento e corrupção (Poder).
Mas o que causa estranheza é que entidades e instituições que sempre se pronunciaram quando as suspeitas e os escândalos são em âmbito federal, aliás acertadamente, agora não se manifestam para cobrarem das autoridades apuração rígida das possíveis improbidades administrativas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Porque dois pesos e duas medidas?

PEDRO VALENTIM (Bauru, SP)

-

Aécio Neves

O destemido senador Aécio Neves disse não ter medo de enfrentar Lula, Dilma ou quem quer que venha a concorrer com ele na próxima eleição presidencial ("É isso, Aécio?"). Eu duvido disso, pois ele sentiu muito medo de enfrentar um simples bafômetro do Rio de Janeiro.

MAURICIO VILLELA (São Paulo, SP)

-

Crime

O assassinato, a sangue frio, de uma balconista de farmácia em Guarulhos, cometido por um "menor", revoltou a opinião pública e impõe a revisão imediata do Estatuto da Criança e do Adolescente. O Brasil é o único país do mundo onde a responsabilidade penal começa aos 18 anos, sendo que os "menores", até essa idade, são considerados inimputáveis, como os loucos de todo o gênero. O bandido em questão, se for preso sofrerá uma reprimenda e logo será solto para voltar a delinquir. Tem, assim, verdadeira licença para matar!

ARSONVAL MAZZUCCO MUNIZ (São Paulo, SP)

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página