Siga a folha

Queixa-crime de Marcelo Adnet contra Mario Frias é remetida para Brasília

Ator e político é alvo de processo por ter chamado humorista de 'criatura imunda' e 'crápula'

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A queixa-crime que o humorista Marcelo Adnet apresentou contra o ator Mario Frias foi remetida da Justiça do Rio de Janeiro para Brasília. A mudança atendeu ao pedido da defesa do ex-secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro.

O advogado Carlos Augusto Ribeiro, que representa Frias, argumentou que a ação deveria ser analisada onde Frias mora, em Brasília, e não no Rio, residência de Adnet. Os advogados do humorista concordaram com a transferência e disseram que ela não provoca prejuízos ao andamento do processo.

Marcelo Adnet fez uma paródia do então secretário especial de Cultura, Mario Frias, na série "Sinta-se em Casa", do Globoplay - Reprodução

A decisão de remeter os autos para a capital federal foi determinada na última quarta (30) pela juíza Alessandra de Araujo Bilac Moreira Pinto, da 42ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

Adnet ingressou com a queixa-crime por conta de publicação feita por Frias em suas redes sociais, em setembro do ano passado. Na ocasião, o ator e político chamou o humorista de "garoto frouxo e sem futuro", "criatura imunda", "crápula" e outros xingamentos.

O humorista havia feito uma paródia do pronunciamento de Frias sobre o Dia da Independência.

O ator deixou o comando da Secretaria Especial de Cultura na quinta (31) para se lançar ​candidato a deputado federal por São Paulo pelo Partido Liberal, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro e de outros nomes da cúpula da pasta que também vão concorrer nas eleições de outubro.


É PIQUE

A cantora Luiza Possi comemora 20 anos de carreira com show no teatro Tokyo Marine Hall, em São Paulo, no dia 26 de junho, quando celebrará também o seu aniversário de 38 anos. Além da apresentação, ela prepara o lançamento de canções inéditas em parceria com os produtores Los Brasileros.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS, MANOELLA SMITH e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas