Siga a folha

Famosa feira de comida de rua de Nova York volta a ser realizada em São Paulo

Festival Smorgasburg será realizado nos dias 23 e 24 de julho no Obelisco do parque Ibirapuera, com entrada gratuita

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Após dois anos de interrupção por causa da pandemia, São Paulo volta a receber o festival Smorgasburg, famosa feira de comida de rua de Nova York. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de julho, no Obelisco do parque Ibirapuera, com entrada gratuita.

Serão cem expositores de comida, além de palcos de música. Diferentemente de 2019, quando aconteceu pela primeira vez, desta vez a entrada será controlada. Os interessados devem se cadastrar antes no site do festival. A expectativa é receber 50 mil pessoas por dia.

O ramen burguer, sanduíche que leva miojo no lugar de pão, fez sucesso na estreia do festival em São Paulo e já está confirmado na segunda edição do evento - Divulgação

Segundo Rogério Oliveira, do coletivo Pipoca, responsável pela feira, itens que fizeram muito sucesso na primeira edição estão garantidos como o ramen burguer, sanduíche que leva miojo no lugar do pão, da Vinil Burguer. "Foi a maior febre do festival, com as maiores filas, e a gente vai repetir", diz ele.

O Pipoca também já conversa com outras prefeituras para levar edições menores do Smorgasburg para outras capitais brasileiras como Belo Horizonte e Olinda. O coletivo é responsável ainda pela expansão do festival para outros países. Ano que vem, o festival deverá ser realizado pela primeira vez em Lisboa.

Foi no bairro de Williamsburg, em Nova York, que nasceu a feira batizada por um híbrido de smorgasbord, que significa "grande variedade de pratos", em inglês, e do nome do lugar em que nasceu.


TRIBUTO

A ativista Luisa Mell compareceu ao show "CeLeeBration", uma homenagem aos 55 anos de carreira de Rita Lee, realizado na quinta (15), no Teatro Liberdade, em São Paulo. A concepção do espetáculo é assinada pelo músico Beto Lee, filho da cantora. O diretor do concerto, Otávio Julio, esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas