Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Chef Alex Atala celebra 22 anos do D.O.M e lança livro sobre mandioca

Cozinheiro receberá convidados no premiado restaurante paulistano no próximo dia 30

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alex Atala abrirá as portas do D.O.M apenas para convidados no próximo dia 30, para comemorar os 22 anos de seu premiado restaurante paulistano. O chef também celebra neste fim de ano o lançamento de seu novo livro, "Manihot Utilissima Pohl: Mandioca" (Ed. Alaúde).

O projeto foi desenvolvido por Atala ao longo de dois anos. Ele reuniu pesquisadores, cronistas, cozinheiros, indigenistas e fotógrafos para a obra que pretende mostrar a versatilidade da mandioca na culinária brasileira.

Alex Atala segura uma faca e uma camiseta preta
O chef Alex Atala, dono do restaurante D.O.M, em São Paulo - Marcus Steinmeyer/Divulgação

ABRAM CAMINHOS

A cantora Elza Soares - Lilo Oliveira/Divulgação

A cantora Elza Soares fará uma participação na série documental "Abre Alas", uma homenagem a mulheres pretas que abriram caminho no mercado musical para outras artistas. O projeto é uma parceria entre Hysteria, YouTube Originals e Conspiração e tem apre-sentação da cantora Agnes Nunes. Nomes como Sandra de Sá, Liniker e Tássia Reis também participam.


HOMENAGEM

Médicos do Hospital das Clínicas da USP homenagearam parceiros que doaram R$ 60 mihões para o combate à Covid durante cerimônia na terça (23), no teatro da Faculdade de Medicina da universidade, em São Paulo. Estavam presentes o secretário estadual de Saúde de SP, Jean Gorinchteyn, a diretora clínica do hospital, Eloísa Bonfá, e a diretora de responsabilidade social do BTG Pactual, Juliana de Paula, entre outros.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.