Siga a folha

Planos odontológicos tiveram alta de 13% em beneficiários entre 2019 e 2021, diz estudo

Levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar será divulgado nesta sexta (22)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Um estudo feito pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) mostra que os planos exclusivamente odontológicos registraram um aumento de 13% em novos beneficiários entre 2019 e 2021, passando de 25 para 28 milhões de adesões.

SORRISO

O número de procedimentos realizados em clínicas e consultórios, por outro lado, teve queda de 5% no período. Os dados estão reunidos em estudo que será divulgado nesta sexta-feira (22).

Paciente é atendido por dentista - @carocaro1987/Unsplash.com

SORRISO 2

Segundo a análise, no ano passado as operadoras gastaram R$ 3,2 bilhões com assistência à saúde odontológica —um valor 16% maior em relação a 2020. De todos os procedimentos odontológicos feitos em 2021, 78 milhões (45%) foram atendimentos preventivos.

SALA DE ESPERA

Na sequência aparecem as aplicações tópicas de flúor, com 32 milhões de procedimentos, e atividades educativas, com 15 milhões. Essas últimas ocorrem, por exemplo, quando o dentista passa orientações sobre escovação, uso do fio e prevenção de doenças, sendo mais comuns em consultas de rotina.

RECUPERAÇÃO

O estudo do ​IESS ainda mostra que em 2019, antes da crise da Covid-19, foram realizados 183 milhões de procedimentos odontológicos no Brasil por meio da saúde suplementar. Após a chegada do coronavírus, esse índice caiu para 154 milhões e, em 2021, subiu para 174 milhões.


SÉTIMA ARTE

O ator Eduardo Moscovis recebeu convidados na pré-estreia do filme "Ela e Eu", na terça (19), no Kinoplex Itaim, em São Paulo. A atriz Tainá Müller e a cineasta Marina Person prestigiaram o evento.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas