Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Planos odontológicos tiveram alta de 13% em beneficiários entre 2019 e 2021, diz estudo

Levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar será divulgado nesta sexta (22)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um estudo feito pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) mostra que os planos exclusivamente odontológicos registraram um aumento de 13% em novos beneficiários entre 2019 e 2021, passando de 25 para 28 milhões de adesões.

SORRISO

O número de procedimentos realizados em clínicas e consultórios, por outro lado, teve queda de 5% no período. Os dados estão reunidos em estudo que será divulgado nesta sexta-feira (22).

Paciente é atendido por dentista
Paciente é atendido por dentista - @carocaro1987/Unsplash.com

SORRISO 2

Segundo a análise, no ano passado as operadoras gastaram R$ 3,2 bilhões com assistência à saúde odontológica —um valor 16% maior em relação a 2020. De todos os procedimentos odontológicos feitos em 2021, 78 milhões (45%) foram atendimentos preventivos.

SALA DE ESPERA

Na sequência aparecem as aplicações tópicas de flúor, com 32 milhões de procedimentos, e atividades educativas, com 15 milhões. Essas últimas ocorrem, por exemplo, quando o dentista passa orientações sobre escovação, uso do fio e prevenção de doenças, sendo mais comuns em consultas de rotina.

RECUPERAÇÃO

O estudo do ​IESS ainda mostra que em 2019, antes da crise da Covid-19, foram realizados 183 milhões de procedimentos odontológicos no Brasil por meio da saúde suplementar. Após a chegada do coronavírus, esse índice caiu para 154 milhões e, em 2021, subiu para 174 milhões.


SÉTIMA ARTE

O ator Eduardo Moscovis recebeu convidados na pré-estreia do filme "Ela e Eu", na terça (19), no Kinoplex Itaim, em São Paulo. A atriz Tainá Müller e a cineasta Marina Person prestigiaram o evento.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.