Siga a folha

Deputado pede que Alexandre de Moraes investigue site 'bolsonaro.com.br', que associa presidente a Hitler

Página reúne diversas charges e imagens contra o chefe do Executivo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O deputado federal Felício Laterça (PP-RJ) enviou um ofício nesta quarta-feira (31) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, pedindo que o magistrado investigue o site bolsonaro.com.br, que está sendo usado para criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Imagem do site bolsonaro.com.br - Reprodução site bolsonaro.com.br

A página reúne diversas charges e imagens contra o chefe do Executivo e seu filho Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro. Em uma delas, o presidente está vestido como o líder nazista Adolf Hitler (ver foto acima).

"Bolsonaro nunca escondeu que é autoritário. Em suas três décadas como político, ele sempre apoiou a violência, a estupidez e a quebra da ordem democrática", afirma o site.

O deputado Laterça, que também é delegado da Polícia Federal, gravou ainda um vídeo (veja abaixo) em que pede ações de Alexandre de Moraes.

"Nós precisamos que o ministro do TSE adote providências duras. Agora sim precisam ser medidas duríssimas, não como [o que] ele fez com os empresários brasileiros", disse ele, citando os mandados de busca autorizados por Moraes contra empresários que, em um grupo de mensagens privadas, defenderam um golpe de Estado.

No oficio enviado ao magistrado, Laterça afirma que o site dissemina "fake news, associa a imagem presidencial a Hitler e a demônios, relatando diversos crimes e acusações inexistentes". O documento segue: "Espero que tal medida seja apurada no inquérito de fake news movido pelo Supremo Tribunal Federal".

Como mostrou a Folha, o site já foi registrado em nome de uma empresa do Distrito Federal do empresário Liberato de Almeida Felix. Em 2020, ele disse à Folha que cedeu informações de sua empresa ao gabinete de Bolsonaro quando ele era deputado federal para que o domínio fosse registrado.

Imagens do site bolsonaro.com.br - Reprodução site bolsonaro.com.br

A página era usada para divulgar ações do governo. Neste mês, porém, houve uma atualização no registro do site. O empresário Gabriel Baggio Thomaz agora tem a posse do domínio.

Há um aviso que diz que o "site não é administrado e nem pertence à família Bolsonaro".


ABECEDÁRIO

O cantor e compositor Gilberto Gil recebeu convidados, na noite de terça (30), no lançamento do livro "Todas as Letras", no Sesc Pompeia, em São Paulo.

No evento, Gil conversou com o letrista Carlos Rennó, organizador da obra. A mediação do bate-papo foi feita pela jornalista Adriana Ferreira Silva. Relançado pela Companhia das Letras em edição ampliada, "Todas as Letras" reúne todas as canções compostas pelo baiano.


TELINHA

Os atores Antonio Fagundes, Daniel de Oliveira e Isabél Zuaa lançaram, na noite de terça (30), a minissérie "Independências", da TV Cultura. O evento realizado no Cine Sesc, em São Paulo, contou também com a presença do diretor da produção, Luiz Fernando Carvalho, e do presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas