Siga a folha

Documentário sobre diplomata brasileiro que tentou impedir invasão no Iraque irá ao IDFA

Dirigido por José Joffily, longa traz depoimentos de ex-presidentes

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O documentário brasileiro "Sinfonia de Um Homem Comum" foi selecionado para o 35º Festival Internacional de Documentários de Amsterdã, o IDFA, um dos mais prestigiados do mundo. O evento será realizado entre os dias 9 e 20 de novembro.

O diplomata José Mauricio Bustani no documentário brasileiro "Sinfonia de Um Homem Comum", de José Joffily - Pedro Rossi/Divulgação

HISTÓRIA VIVA

Dirigido por José Joffily, o longa conta a história do diplomata José Mauricio Bustani, primeiro diretor-geral da Organização para a Proibição de Armas Químicas. No início dos anos 2000, ele tentou impedir a invasão no Iraque pelos Estados Unidos.

HISTÓRIA VIVA 2

"Sinfonia de Um Homem Comum" reúne depoimentos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além dos diplomatas Celso Amorim, Richard Boucher e John Holmes.


SÉTIMA ARTE

O ator Caco Ciocler recebeu convidados, na noite de quarta (12), no lançamento do documentário "O Melhor Lugar do Mundo É Agora", dirigido por ele. O evento ocorreu no Cineclube Cortina, em São Paulo. Após a exibição do filme, foi realizado um debate com mediação da psicanalista e colunista da Folha Vera Iaconelli. Também estiveram presentes a cineasta Tata Amaral, e as atrizes Nilcéia Vicente e Martha Nowill.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas