Siga a folha

Valesca Popozuda representará o funk no Planalto, mas diz que reconhecimento demorou

Cantora integra programação do 'Festival do Futuro' na posse de Lula

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A cantora Valesca Popuzada diz que está "muito feliz" e "ansiosa" para se apresentar na posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1º de janeiro. "Os últimos quatro anos foram muito difíceis, não aguentamos mais discursos de ódio e descaso com a nossa saúde e educação", diz à coluna.

A programação do "Festival do Futuro" foi anunciada pela futura primeira-dama, Rosângela da Silva, na última quarta-feira (30), e inclui outros artistas como Pabllo Vittar, Odair José, Martinho da Villa e Fernanda Takai.

Retrato da cantora Valesca Popozuda, que integra programação do 'Festival do Futuro', na posse de Lula - Instagram/valescapopozuda

"Agora voltamos a ter esperança de um Brasil melhor, e é esse espírito de esperança que quero levar para a minha apresentação no dia primeiro", afirma Valesca, que ainda não tem um repertório definido.

"Ainda estou entendendo como vai ser. Mas eu conheci o Lula no Complexo do Alemão, né?", diz, rindo, em referência à música "Funk do Lula", lançada em 2008. A letra é de sua autoria. "Conheci o Lula no Complexo do Alemão / E ele não tirou o olho do meu popozão / Com todo respeito, senhor presidente / Você gostou de mim, e o seu olhar não mente", afirmam os versos.

Valesca é uma das pioneiras a levar o funk para as solenidades oficiais da posse do presidente. Nas últimas celebrações, artistas como Herbert Vianna, Dominguinhos, Daniela Mercury, Hermeto Paschoal, Gilberto Gil, Alcione e a dupla Zezé di Camargo e Luciano integraram os line-up.

"Acho que demorou demais [para o reconhecimento chegar] né? O funk é do povo, e o governo é para o povo. Ele fala sobre a realidade da maioria dos brasileiros e já chegou no mundo todo", defende a cantora.


LETRAS

O jornalista Fabio Victor recebeu convidados, na noite de quinta (1º), no lançamento do seu livro "Poder Camuflado: Os Militares e a Política, do Fim da Ditadura à Aliança com Bolsonaro", na livraria Megafauna, em São Paulo. O deputado federal Orlando Silva (PC do B-SP) o ex-ministro Aldo Rebelo (PDT) e a crítica literária Rita Palmeira prestigiaram o lançamento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou SUSANA TERAO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas