Siga a folha

Descrição de chapéu Folhajus Congresso Nacional

Grupo Prerrogativas celebra indicação de Daniela Teixeira para STJ

Para coletivo de advogados, escolha da única mulher da lista é passo para Justiça mais inclusiva e diversa

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O grupo Prerrogativas, composto por advogados, juristas e defensores públicos, comemorou a indicação da advogada Daniela Teixeira para a vaga de ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça). O presidente Lula (PT) assinou a nomeação nesta terça-feira (29).

Ela, que é integrante do Prerrogativas, ainda deverá passar por sabatina e aprovação do Senado antes de tomar a posse como ministra da corte. O grupo jurídico diz que, com a indicação, "damos mais um passo para um sistema de Justiça mais inclusivo e diverso".

A advogada Daniela Teixeira (de camisa estampada com flores), que foi indicada ao STJ por Lula, ao lado dos colegas advogados do grupo Prerrogativas, Gabriela Araujo e Marco Aurélio de Carvalho (à dir.) e do deputado estadual paulista Emidio de Souza (PT) - Arquivo Pessoal

A corte terá um total de 33 ministros. Se Daniela for aprovada pelo Senado, sete deles serão mulheres. "Daniela será, seguramente, uma grande ministra. Aliará competência técnica e sensibilidade social", segue o grupo jurídico, em nota.

"Lula merece nosso reconhecimento e o nosso aplauso", completa o Prerrogativas

Teixeira era a única mulher na lista de três nomes da advocacia escolhidos pelos ministros do STJ para que Lula fizesse a indicação para ocupar uma das vagas na corte.

Ela tem 51 anos, é natural de Brasília, formada em direito pela UnB (Universidade de Brasília) e com mestrado em direito penal pelo IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa).

Teve uma carreira atuante na OAB. Foi conselheira federal por duas vezes e vice-presidente da entidade no Distrito Federal.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas