Siga a folha

Clara Moneke, de 'Vai na Fé', irá estrelar comédia romântica da Globo

Atriz vai interpretar funkeira em 'Ritmo de Natal', filme que a emissora pretende lançar nos cinemas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Após ser um dos grandes destaques da novela "Vai na Fé", a atriz Clara Moneke já tem um novo trabalho na Globo. Ela será a protagonista de "Ritmo de Natal", comédia romântica que a emissora planeja estrear nos cinemas no fim deste ano.

A atriz Clara Moneke, a Kate, de "Vai na Fé" - Manoella Mello/Globo

Moneke fará par amoroso com o personagem interpretado pelo ator Isacque Lopes, que também esteve no elenco da trama de Rosane Svartman —ele fez o papel de Ben na juventude.

A história vai girar em torno do relacionamento do casal: ela, uma funkeira de sucesso chamada Mileny, já ele interpretará Dante, um jovem ligado ao universo da música clássica. O choque cultural entre os dois mundos será o ponto de partida da trama.

As gravações terão início na próxima semana. Taís Araujo está confirmada como Inês, a mãe de Dante.

"Ritmo de Natal" faz parte do recém-criado Núcleo de Filmes dos Estúdios Globos, também responsável por "Dona Lurdes - O Filme", que terá Regina Casé novamente no papel da protagonista da novela "Amor de Mãe" (2019-2020).

Sob a direção artística de José Luiz Villamarim, o novo núcleo tem como meta criar, produzir e gravar até seis filmes por ano. A ideia é aproveitar os recursos e os estúdios da Globo para desenvolver conteúdos para o cinema, a TV aberta e o streaming.

Antes de aparecer na produção da Globo, Clara Moneke vai estrear em novembro uma série no Prime Video. Ela estará em "Amar É Para os Fortes", produção que tem entre os seus criadores Marcelo D2 e que foi gravada por ela antes da novela "Vai na Fé".


CASA ABERTA

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, foi recepcionada pelos curadores Grada Kilomba, Hélio Menezes e Diane Lima, da 35ª Bienal de São Paulo, no coquetel de abertura da mostra, realizado na capital paulista, na semana passada. A secretária estadual de Cultura de São Paulo, Marilia Marton, esteve lá. A atriz e diretora Bárbara Paz também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas