Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Globo produz comédia de Natal com Taís Araujo e filme de Regina Casé como Dona Lurdes

Os dois projetos fazem parte de novo núcleo da emissora, que quer desenvolver seis filmes por ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Taís Araujo irá estrelar uma comédia romântica natalina que a Globo está produzindo para os cinemas. As gravações de "Ritmo de Natal" serão realizadas neste mês e são parte do recém-criado Núcleo de Filmes dos Estúdios Globos.

A atriz Taís Araujo - Estevam Avellar/Globo

A área é também responsável por "Dona Lurdes - O Filme", que trará Regina Casé novamente no papel da protagonista da novela "Amor de Mãe" (2019-2020). A produção é baseada no livro "Diário de Dona Lurdes", de Manuela Dias, autora do folhetim, e será filmada ainda neste ano.

Assim como "Ritmo de Natal", a proposta é que o longa com Regina Casé seja exibido primeiro nos cinemas.

Sob a direção artística de José Luiz Villamarim, o novo núcleo tem como meta criar, produzir e gravar até seis filmes por ano. A ideia é aproveitar os recursos e os estúdios da Globo para desenvolver conteúdos para o cinema, a TV aberta e o streaming.

No caso de "Ritmo de Natal", o filme é criado e escrito por Juan Jullian, autor do livro "Querido Ex", e do roteirista Leonardo Lanna. A direção é de Allan Fiterman.

Além de Taís Araujo, também estão confirmadas no elenco as atrizes Vilma Melo e Nina Tomsic.

A história gira em torno do romance de um jovem casal que provoca um conflito entre duas famílias que opõe funk e música clássica. Taís Araujo fará a matriarca de uma dessas famílias.


CELEBRAÇÃO

O escritor e músico angolano Kalaf Epalanga recebeu convidados como a cantora Vanessa da Mata no coquetel de abertura do Kizomba Design Museum, que realizou a sua primeira edição em São Paulo. O músico cabo-verdiano Dino D’Santiago marcou presença na festa, que ocorreu na noite de terça (5), na Casa de Francisca, na capital paulista. A artista Adriana Varejão também passou por lá. A experiência imersiva de celebração da cultura kizomba será realizada em diferentes pontos da capital paulista até sexta (8).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.