Siga a folha

Descrição de chapéu Folhajus Todas CNJ

CNJ abordará diferentes necessidades de mulheres brasileiras em nova campanha

'A Justiça por Todas Elas' será lançada na terça (5)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) prepara uma série de ações dedicadas às mulheres e ao combate à violência para o mês de março. Intitulada "A Justiça por Todas Elas", a campanha abordará diferentes perfis e necessidades das brasileiras, contemplando desde meninas e adolescentes a idosas, trabalhadoras, lactantes, indígenas, LGBTQIA+, gestantes, mulheres com deficiência, privadas de liberdade e vítimas do tráfico.

O presidente do CNJ, Luís Roberto Barroso, durante a 15ª Sessão Ordinária do CNJ, em Brasília - G.Dettmar - 17.out.2023/CNJ/Divulgação

Um portal deverá reunir informações sobre direitos, programas, ações e políticas já existentes, além de orientações sobre como agir em casos de assédio, preconceito e violência —todas elas, formuladas de forma didática e com o objetivo de contribuir para o conhecimento da população em torno dos assuntos.

Em outra frente de ação, o CNJ dialogará com tribunais para aumentar a visibilidade de julgamentos baseados na perspectiva de gênero, além de promover o Banco de Sentenças e Decisões que já reúne casos desse tipo.

O lançamento da campanha "A Justiça por Todas Elas" será feito pelo presidente do CNJ, Luís Roberto Barroso, durante sessão do órgão marcada para a próxima terça-feira (5). O ministro tem o enfrentamento à violência contra a mulher como uma das pautas prioridades de sua gestão.

Além do portal virtual, também estão previstos o lançamento de um guia com informações e a realização de exposições, debates e orientações sobre direitos e equidade de gênero. Na terça, após o lançamento da campanha, será feita uma exposição de fotos de mulheres que integram o CNJ e atuam em suas ações.


À MESA

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi prestigiado em um almoço realizado pelo Esfera Brasil em São Paulo, na semana passada, que reuniu nomes como o presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Isaac Sidney, e o presidente do conselho do grupo, João Camargo. O presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas, participou do evento. O presidente do grupo LVMH para a América Latina, Davide Marcovitch, e o CEO da Allos, Rafael Sales, estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou LUANA LISBOA

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas