Siga a folha

Saúde reunirá Felipe Neto, Trajano e Drauzio Varella em seminário sobre memorial da pandemia

Evento será em Brasília, na segunda (11)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Ministério da Saúde reúne na segunda-feira (11) personalidades como Felipe Neto, a empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, o médico Drauzio Varella, colunista da Folha, e a antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz no Seminário Sobre o Memorial da Pandemia da Covid-19.

O evento será em Brasília e contará também com a participação da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e dos senadores Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) e Humberto Costa (PT-PE).

Evento reunirá personalidades no Ministério da Saúde - Geraldo Magela/Agência Senado

A reunião irá promover um debate entre especialistas, autoridades e profissionais de diversas áreas que foram considerados fundamentais no combate ao negacionismo e às fake news espalhadas durante a pandemia. A ideia é refletir sobre o que ocorreu naquele período para que a tragédia não se repita.

O memorial da pandemia da Covid-19 será instalado no Centro Cultural do Ministério da Saúde, no Rio de Janeiro. Ele será destinado à memória das mais de 700 mil vítimas da Covid e aos profissionais de saúde que arriscaram suas vidas na linha de frente do combate ao coronavírus.

Segundo o Ministério da Saúde, "o espaço será uma ode à ciência que, com a vacina, reduziu significativamente o número de casos e óbitos, salvando milhares de vidas em todo o mundo".

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, era presidente da Fiocruz na época da pandemia e esteve à frente de uma missão crucial: produzir, no Brasil, a vacina que combate a doença. Ela afirma que "a ciência venceu", e o país saiu fortalecido para novos desafios.


TERCEIRO SINAL

Os atores Lucio Mauro Filho e Bruno Mazzeo receberam convidados para a estreia de seu novo espetáculo, "Gostava Mais dos Pais", realizada no teatro Porto, em São Paulo, na semana passada. O apresentador Marcos Mion esteve lá para prestigiar a peça, que é dirigida por Debora Lamm.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH; colaborou LUANA LISBOA

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas