Siga a folha

Caco Ciocler dormiu no chão e se inspirou em ator argentino para fazer vilão em filme sobre Sidney Magal

Ator interpreta empresário Jean Pierre em 'Meu Sangue Ferve por Você', que estreia no próximo dia 30 de maio

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aos 52 anos, Caco Ciocler diz que foi "um presentão" ser chamado para fazer o antagonista do filme "Meu Sangue Ferve por Você", cinebiografia do cantor Sidney Magal, que estreia nos cinemas em 30 de maio. Na trama, ele interpreta o empresário Jean Pierre, um argentino "que acha que fala português sem sotaque".

Embora seja um vilão, Caco diz que o personagem "é uma delícia" e que se divertiu muito durante as gravações.

Os atores Caco Ciocler e Filipe Bragança em cena de 'Meu Sangue Ferve por Você', cinebiografia de Sidney Magal - Marina Almeida Prado/Divulgação

Para interpretá-lo, o ator conta que a sua primeira inspiração foi o ator argentino Javier Drolas, de "Medianeras" e "O Livro dos Prazeres". Os dois são muito amigos e já viajaram juntos apresentando um espetáculo.

"Ele é um cara que acha que fala português sem sotaque. E eu não consigo ficar perto dele sem falar como um argentino que acha que fala português sem sotaque", conta à coluna, entre risos.

Quando surgiu o convite para fazer Jean Pierre, Caco diz que na hora já pensou em Javier e nesse "personagem que nasce quando estou na frente dele".

"Eu tinha que improvisar com esse sotaque nessa língua esquisita, nesse 'portunhol' errado. Era muito, muito engraçado", afirma ele à coluna.

Foi também a primeira oportunidade que Caco teve de fazer um solo musical em um longa, o que exigiu, segundo ele, muito ensaio. "Eu canto um Johnny Hooker, então, assim... Uau, não é qualquer coisa."

"O filme é uma fábula, e os vilões nas fábulas são sempre maravilhosos", destaca.

O ator Filipe Bragança, que interpreta Sidney Magal, diz que Caco foi um grande parceiro não só em cena, mas nos bastidores também. Além de chamar a atenção por hábitos pouco comuns, segundo revela.

"Olha isso que inusitado: o Caco gostava de dormir no chão nos [momentos de] descanso no set. Ele simplesmente deitava no chão e dormia. Eu ria muito disso", conta.


SOM

O cantor e compositor Saulo Duarte - Haroldo Saboia/Folhapress

O cantor e compositor Saulo Duarte vai lançar o single "Sagitariano" na próxima quinta-feira (25). A canção flerta com a lambada eletrônica e é inspirada em nomes como Aldo Sena e Raimundo Soldado.

Ela integrará o novo disco do artista, intitulado "Digital Belém". Em seus trabalhos, Saulo mistura elementos de reggae, funk e rock aos ritmos latino-amazônicos como carimbó, cumbia e guitarrada.

"Essa [nova] faixa é uma síntese precisa do conceito do meu novo álbum: elementos eletrônicos tocando os ritmos paraenses, um universo novo para mim", afirma.

O trabalho tem produção musical assinada por Lucas Martins e estará disponível nas plataformas digitais no dia 4 de julho.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas