Siga a folha

Descrição de chapéu São Paulo MST

Bares e restaurantes do centro de SP farão festival de rua com shows

Evento ocorrerá no próximo dia 27

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Bares, restaurantes e cervejarias da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, e do centro da cidade, vão participar, no próximo dia 27, do festival A Cidade que Queremos com shows, performances e barracas na rua.

O evento ocorrerá em frente ao Galpão do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), chamado de Espaço Cultural Elza Soares, localizado na esquina da rua Eduardo Prado.

Movimento de pessoas na rua Sousa Lima, na Barra Funda - Folhapress

Entre as atrações previstas estão os grupos Charanga do França e Afoxé Amigos do Katendê. Estabelecimentos como Aconchegante Bar, Cervejaria Central, Mescla, Van Grogh e Boteco Pratododia vão participar do festival, que terá barracas da Feira Vermelha, do Convés Ateliê e do espaço Alastra.

Dentro do galpão haverá uma exposição de artes visuais, literatura e performances. Ao meio-dia está previsto um almoço no local.

O evento é organizado pelo Armazém do Campo em parceria com Espaço Cultural Elza Soares e o movimento "Bares pela Democracia", criado em 2022 para apoiar o então candidato Lula (PT) à Presidência. Neste ano, a articulação endossa a pré-campanha de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo.

"Ao longo desses anos, o movimento seguiu conectado e, como estamos entrando em um período eleitoral, queremos criar esses espaço para falar sobre a cidade que queremos", afirma a chef Katia Lyra, sócia do Aconchegante Bar.


CORTINAS ABERTAS

O ator Reynaldo Gianecchini compareceu ao evento de inauguração do Teatro Estúdio, na região central da capital paulista, e de estreia do espetáculo "Álbum de Família", dirigido por Jorge Farjalla, realizado na segunda (8). A atriz Rosamaria Murtinho e o ator e diretor Eduardo Silva também estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas