Siga a folha

Correspondente da Folha na Ásia

Contra Lula, editorial do FT sai em defesa de Paulo Guedes

'Jair Bolsonaro deve apoiar controverso pacote' do ministro, diz jornal londrino, que descreve proposta como 'pró--crescimento'

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O londrino Financial Times publicou nesta segunda o editorial "Brasil precisa manter o ritmo das reformas", defendendo, no segundo enunciado, que "Jair Bolsonaro deve apoiar um controverso pacote pró-crescimento".

Seguindo reportagem enviada pelos correspondentes do jornal, que ouviram consultorias de risco, o editorial avalia que o novo pacote de Paulo Guedes foi suspenso por temor de protestos como no Chile e pelo retorno do ex-presidente Lula:

"Mr. Lula da Silva não perdeu tempo em rotular Guedes de 'destruidor de empregos' e mobilizar a oposição."

A começar da foto que ilustra o editorial (acima), o jornal considerado porta-voz da City, o centro financeiro de Londres, defende abertamente a política econômica de Guedes:

"Há muito em jogo para o Brasil arriscar afundar suas reformas econômicas nas rochas do populismo. O gigante latino-americano já esperou tempo demais para colocar as finanças do governo numa base sustentável e tornar o país um lugar mais atraente para fazer negócios. Se perder a oportunidade agora, a janela para mudanças será fechada, talvez por anos, e os investidores internacionais se voltarão para outro lugar."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas