Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Após tensão, sindicalistas escrevem para Doria pedindo que não venda sede dos Metroviários

Na carta, eles dizem que sofrem com recorrentes ataques que limitam suas atividades

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Centrais sindicais enviaram carta ao governador, João Doria (PSDB), a fim de pedir que desista da venda do terreno em que funciona a sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, na rua Serra do Japi, na zona leste da capital.

No documento, assinado nesta terça-feira (18), eles tentam convencer o tucano que, além da crise sanitária, sofrem com recorrentes ataques que limitam suas atividades.

O governo marcou para o próximo dia 28 a abertura dos envelopes com propostas sob a justificativa de conter a crise no sistema de transporte, o que causou tensão com os metroviários.

“Em um período tão grave para o país com a gravíssima crise sanitária e econômica e diante dos recorrentes ataques que limitam e inibem os sindicatos para o exercício das suas finalidades, solicitamos a sua atenção para a fundamental continuidade da cessão desse imóvel que permitirá ao Sindicato manter suas atividades e o atendimento aos trabalhadores e às trabalhadoras”, diz trecho da carta.

O documento, com data desta terça-feira, é assinado UGT (União Geral dos Trabalhadores), CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a Força Sindical, além da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e a NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores) e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).

A sede funciona desde 1986, e a concessão tem sido renovada pelos governadores desde então.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas