Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Descrição de chapéu violência

Ministério da Justiça mantém agenda de ações após indicação de Dino

Pasta finaliza negociação para lançar aplicativo contra furto de celular, projeto de câmeras corporais por policiais e participa de iniciativa contra drogas no Rio de Janeiro

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo e Brasília

A indefinição sobre o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública após a indicação de Flávio Dino ao STF (Supremo Tribunal Federal) ou mesmo sobre se a pasta continuará unificada não alterou a agenda de lançamentos de programas e ações previstos para as próximas semanas.

Governo finaliza aplicativo para coibir furto de celulares - Rivaldo Gomes/Folhapress

Nesta semana, está prevista a participação de representantes do ministério no lançamento de uma ação no Rio de Janeiro voltada para a prevenção às drogas e acolhimento de pessoas em situação de rua.

Além disso, a pasta finaliza os detalhes para lançar, também nesta semana, um aplicativo e um site onde o usuário poderá cadastrar previamente seu celular para que, em caso de furto ou roubo, pessoas de confiança consigam bloquear o aparelho.

A ideia é evitar que o assaltante acesse aplicativos bancários e pessoais, minimizando os danos provocados ao dono do celular,

Em outra frente, o ministério conclui o projeto que deve ter diretrizes para o uso de câmeras corporais por policiais. A iniciativa precisa ser negociadas com os estados, e uma maneira de tentar incentivar é ampliando o repasse de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para quem aderir.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas