Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Ministro dos DH lança escola de formação de conselheiros tutelares em Marajó

Ação é fruto de um convênio entre o Ministério de Direitos Humanos e a Universidade Federal do Pará e faz parte do Programa Cidadania Marajó

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) participa na próxima terça-feira (19) em Breves, no Arquipélago do Marajó, do lançamento da Escola de Conselhos do Pará, que formará e capacitará conselheiros tutelares para combater violações de direitos na região.

Ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) lança nesta terça-feira (19) Escola de Conselhos do Pará - Pedro Ladeira/Folhapress

As ações são fruto de um convênio entre o Ministério de Direitos Humanos e a UFPA (Universidade Federal do Pará) e fazem parte do Programa Cidadania Marajó, que tem como objetivo enfrentar o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no arquipélago.

No início da semana, o ministro esteve em Curralinho (PA), também na região do Marajó, participando do anúncio de ações conjuntas do governo federal para a população local, incluindo apoio à agricultura familiar e medidas de acesso à água. A ministra Marina Silva (Meio Ambiente) também esteve no evento.

Marajó esteve no centro de uma polêmica gerada após vídeo da artista gospel Aymeê Rocha viralizar nas redes sociais. Na música, ela fala de pedofilia e exploração sexual infantil na região.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas