Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Empresa vizinha contrata ex-engenheiros da Embraer

Fabricante diz que movimento é natural e não há êxodo de funcionários

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Carreira O mercado de trabalho para profissionais com carreira na Embraer anda aquecido. Segundo cálculos de Aristeu Neto, advogado do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, nos últimos seis meses, a indústria aeroespacial Avibras contratou cerca de 40 engenheiros que trabalharam na Embraer. 
 

Boa vizinhança A Embraer diz que não está havendo êxodo de seus engenheiros para a Avibras, também localizada em São José dos Campos. Segundo a fabricante brasileira que vendeu seu braço comercial à Boeing, trata-se apenas de um movimento de engenheiros já desligados se recolocando na empresa vizinha. 

Natural A Embraer diz ainda que os profissionais que saíram para empresas como Mitsubishi ou Avibras neste ano representam menos de 0,5% do total de engenheiros da empresa e que a média mundial de rotatividade considerada normal é de 3% a 4%. A Avibras diz que suas contratações seguem rotatividade normal do mercado. 

Leia a coluna na íntegra aqui.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas