Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Coronavírus

Shopping próximo de prédio corporativo sofre mais na retomada, dizem lojistas

Home office reduziu o fluxo de consumidores, segundo associação do setor

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O impacto mais pesado da pandemia nas lojas de moda dos shoppings aconteceu nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Tocantins, onde a queda no desempenho chega a 50% em relação ao ano passado, segundo a Ablos (associação do setor).

Levantamento da entidade, que reúne redes como Khelf, SideWalk, Jogê e outras marcas de calçados, confecções e acessórios, aponta uma queda de 40% nos estados de Sergipe, Santa Catarina, Bahia e Ceará. O baque foi de 30% em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

O impacto mais leve aconteceu em Mato Grosso, Pará e Amazonas, de 15%. O levantamento da Ablos não inclui lojas de alimentação, utilidades domésticas e material de construção.

Tito Bessa Junior, presidente da Ablos e dono da TNG, afirma que a retomada tem sido mais difícil nos shoppings localizados em regiões de escritórios nos grandes centros, que dependem do fluxo corporativo, porque o home office afastou os consumidores. "O comércio de bairro vai se beneficiar", afirma o empresário.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas