Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu STF

Dirigentes empresariais veem chance para aprovação de projetos com reviravolta no Congresso

Visão otimista é alimentada por sinais emitidos por parlamentares nas últimas semanas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A reviravolta do fim de semana no Supremo Tribunal Federal, que contrariou expectativas dos políticos ao barrar a reeleição dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pode ter aberto uma janela para aprovação de projetos do interesse do setor privado no Congresso antes do fim do ano, avaliam dirigentes de associações empresariais. A visão otimista é alimentada por sinais emitidos por parlamentares para esses grupos nas últimas semanas.

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), durante sessão solene do Congresso Nacional - Geraldo Magela/Agência Senado

Líderes do Congresso indicaram que haveria condições de colocar em votação nesta e na próxima semana o novo marco regulatório para produção e distribuição de gás natural, a nova Lei de Licitações e os vetos impostos pelo presidente Jair Bolsonaro a dispositivos da lei que mudou as regras para serviços de saneamento básico.

Para um dirigente empresarial, a disputa pelo comando das duas casas do Congresso foi o principal entrave para a aprovação dessas medidas nos últimos meses. Como a decisão do STF tende a fortalecer os aliados do presidente, ele acha que isso abrirá caminho para as votações.

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas