Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Governo Lula

Ministério amplia chips de internet para alunos carentes

Benefício, no entanto, depende de aquisição de telefone por famílias inscritas no CadÚnico

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ampliou em 50% o programa Internet Brasil, que distribui chips de celular para alunos de baixa renda da rede pública em Amapá, Bahia, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.

A pasta informa que, até o fim deste ano, serão distribuídas 155 mil unidades com pacote de dados mensal de 20 GB (gigabytes) para jovens integrantes de famílias pobres terem acesso gratuito à internet para estudar. Antes, esse volume estava travado em 100 mil.

Alunos carentes recebem chips do governo com acesso à internet - Folhapress

O Internet Brasil faz parte da iniciativa de inclusão digital do Ministério das Comunicações, que tem como objetivo levar conexão à internet e inclusão digital aos estudantes e às suas famílias.

O benefício é destinado aos alunos da educação básica da rede pública de ensino integrantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

A aquisição e distribuição dos chips é feita em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e com as secretarias de educação dos estados e municípios atendidos. Os aparelhos, no entanto, precisam ser adquiridos pelas famílias.

Com Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas