Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Veja o que pode abrir, como e onde durante quarentena em SP

Estado tem plano gradual, regional e setorizado para retorno das atividades

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Desde 11 de junho, o governo de São Paulo iniciou afrouxamento gradual, setorial e regional da quarentena, instituída desde 23 de março para combater a pandemia do coronavírus.

O estado foi dividido em regiões. Índices relacionados ao número de mortes, internações e casos de Covid-19, bem como a capacidade do sistema de saúde (por exemplo, taxa de ocupação de leitos de UTI), indicam em qual fase da flexibilização o local se encontra, o que pode voltar a funcionar e como.

O governo atualiza semanalmente a classificação de cada região e cabe às prefeituras efetivar ou não o permitido pelo estado. A capital São Paulo, atualmente na fase amarela (a terceira), já autorizou o funcionamento, com restrições, do comércio de rua e shoppings, bares e restaurantes, salões de beleza, academias, clubes sociais, parques, cinemas e atividades culturais em geral.

A volta das aulas presenciais, prevista para o dia 8 de setembro, foi adiada para o dia 7 de outubro. As escolas podem, porém, abrir para atividades de recuperação e acolhimento de alunos a partir da data definida anteriormente.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas