Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

São Paulo tem praças movimentadas em feriado de Tiradentes com tempo aberto

Praças da capital paulista têm fluxo considerável de pessoas e prática de esportes

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A cidade de São Paulo teve um movimento considerável em suas praças nesta terça-feira (21), feriado de Tiradentes. A presença de pessoas foi menor do que a registrada nos domingos e feriados pré-quarentena, mas alguns locais passariam uma sensação de normalidade não fossem as máscaras nos rostos - proteção contra o novo coronavírus- de parte de quem passava.

Um desses lugares era a praça Vinicius de Moraes, no Morumbi, onde havia pessoas correndo, conversando e passeando com seus cachorros. Era grande o fluxo de clientes em três barraquinhas de água de coco. Um vendedor chegou a se irritar com a reportagem, dizendo que as fotografias prejudicariam suas vendas.

O Ibirapuera também apresentava movimento grande. O parque está fechado, por determinação do governo estadual, mas há espaços arborizados nos arredores, onde é possível correr, caminhar ou pedalar. A área gramada ao lado da lagoa tinha gente sentada, curtindo um dia de tempo aberto na capital paulista.

Também era possível observar pessoas praticando esportes em vários pontos da cidade. Correr e andar de bicicleta, como de praxe, estiveram entre os exercícios preferidos.

A praça Roosevelt, na região central, foi ocupada por alguns de seus habituais skatistas, embora o movimento no local fosse bem menor do que o geralmente observado.

Em todos os pontos, havia uma parcela grande de pessoas sem as máscaras que vêm sendo utilizadas como proteção contra a Covid-19.

A maior parte dos homens e mulheres que ocuparam os tradicionais pontos de lazer de São Paulo o fizeram com a boca e o nariz descobertos. Quem usava máscara eram os policiais presentes na avenida Paulista, mais um local de movimento grande.

O estado de São Paulo está em quarentena, prorrogada até 10 de maio, com proibições como o atendimento presencial em comércios. O governo estadual vai começar a anunciar na quarta-feira (22) medidas de reabertura gradual da atividade econômica, paralisada para conter a pandemia do novo coronavírus.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas