Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Isolamento social em SP atinge pior marca em um domingo desde fevereiro

Ainda assim, taxa de ocupação das UTIs para Covid continua em queda

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O índice de isolamento social atingiu a pior marca em um domingo desde o último final de semana de fevereiro no estado de São Paulo, segundo dados do governo paulista.

A média foi de 49% neste domingo (25), um ponto percentual a menos do que os 50% registrados na semana passada (18) e retrasada (11).

A última vez em que o sistema do governo marcou um valor abaixo de 50% em um domingo foi em 28 de fevereiro, quando chegou a 48%.

O estado de São Paulo vive uma fase de transição do Plano SP desde o dia 18. Na última semana foi permitida a reabertura do comércio, incluindo shoppings. No sábado (24), voltaram a funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços como salões de beleza, clubes, academias, parques, bares e restaurantes. O fim de semana foi marcado por parques e bares cheios.

Neste final de semana, o trânsito na cidade também aumentou. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 4 km de congestionamento no domingo —no mesmo dia da semana passada foi de 1 km e a duas semanas atrás, 2 km.

Nos ônibus da capital cerca de 100 mil passageiros a mais circularam na última sexta (23) comparando com a sexta anterior (16). Aproximadamente 1,74 milhão de pessoas andaram de ônibus na sexta passada; na retrasada, esse número foi de 1,64 milhão.

Cerca d carros circulando nas ruas da cidade, foram 1,6 milhão neste domingo, e um milhão no domingo passado.

Por outro lado, a taxa de ocupação das UTIs caiu. O estado tinha 80,4% dos leitos ocupados neste domingo; já na semana passada, eram 83%. No domingo anterior esse número foi a 85,5%.

Na Grande São Paulo a lotação foi de 78,7% no domongo, e na semana passada, 80,8%. Há duas semanas a região metropolitana da capital registrou 84,3%.

O estado tem mais de 2,8 milhões de casos confirmados de Covid-19 e 92.798 óbitos em decorrência da doença. A letalidade no estado é de 3,3% e no país, 2,7%.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas