Siga a folha

Palmeiras contrata Luiz Adriano e Henrique Dourado

Com os reforços, Scolari tem cinco centroavantes na equipe

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Palmeiras anunciou nesta terça (30) a chegada de mais dois reforços para o ataque da equipe. Luiz Adriano, 32, e Henrique Dourado, 29, foram contratados pelo clube.

A dupla chega num momento em que o Palmeiras atravessa um declínio técnico no Campeonato Brasileiro com a perda da liderança para o Santos.

Luiz Adriano despontou no Internacional em 2006, quando ajudou o clube gaúcho a conquistar o Mundial Interclubes em cima do Barcelona.

O atacante Luiz Adriano, revelado pelo Internacional e que também defendeu o Milan-ITA, é um dos novos reforços do Palmeiras que também anunciou a chegada de Henrique Dourado - Giuseppe Cacace/AFP

Fora do país desde 2007, ele atuou no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 2015. Depois, foi transferido para o Milan, onde ficou por duas temporadas até ser negociado com o Spartak de Moscou em 2017.

Henrique Dourado, 29, que já vinha treinando no clube, também foi anunciado nesta terça. O atacante, que se recupera de uma contusão, defendia o Henan Jianye, da China, e fica por empréstimo até o final do ano. É a sua segunda passagem pelo clube.

Luiz Felipe Scolari tem agora cinco centroavantes no seu elenco principal. Além dos dois nomes que foram anunciados, o comandante conta com Borja, Deyverson e Arthur Cabral.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas