Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol Feminino

São Paulo encerra invencibilidade do time feminino do Corinthians

Equipe, que estava sem perder há 48 jogos, foi derrotada por 2 a 0 no Brasileiro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em jogo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians acabou derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo neste sábado (29), em Cotia, e deu adeus a uma invencibilidade de 48 jogos, nos quais teve 45 vitórias e três empates, marcou 148 gols e sofreu somente 18.

No período em que ficou sem perder, o elenco corintiano conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores, ambos em 2019.

Os dois gols sofridos diante da equipe são-paulina ocorreram ainda no primeiro tempo, quando Glaucia e Duda balançaram as redes.

Atacante Duda comemora gol pelo São Paulo contra o Corinthians - Rubens Chiri/SaoPaulofc.net

Até este jogo, o Corinthians estava com 100% de aproveitamento no Nacional, após as vitórias sobre Palmeiras, Avaí-Kindermann e Audax. Com nove pontos, o time ocupa a terceira colocação da competição.

O São Paulo, por sua vez, conquistou sua segunda vitória no campeonato e chegou à sexta colocação do torneio, com sete pontos. Antes do clássico, o time havia vencido o Flamengo e empatado com o Internacional, além de ter sofrido uma derrota diante do Cruzeiro.

A partida disputada em Cotia contou com a presença da treinadora da seleção brasileira Pia Sundhage, que acompanhou o jogo para analisar possíveis convocadas. A equipe corintiana, aliás, tem três atletas chamadas para o Torneio Internacional da França, que será disputado entre os dias 2 e 11 de março. São elas: Érika, Tamires e Andressinha.

O São Paulo teve um atleta convocada, a atacante Duda.

Na próxima rodada, o Corinthians vai encarar a Ferroviária, que lidera a competição, com 12 pontos. O duelo será disputado no Parque São Jorge, no sábado, dia 14 de março.

Já a equipe do Morumbi volta a campo no domingo (15), para encarar um novo clássico, desta vez, diante do Palmeiras.

O time alviverde aparece, neste momento, na sétima colocação, logo atrás do São Paulo, com um ponto a menos do que as tricolores (7 a 6).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas