Siga a folha

São Paulo tem chance de se distanciar do rebaixamento e afundar o Grêmio

Próximo das últimas posições, time inicia sequência contra times da parte de baixo da tabela

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Maceió

O São Paulo inicia neste sábado (14) uma sequência de jogos contra adversários que estão próximos ou na zona de rebaixamento do Brasileiro. A uma posição da área de queda, na 16ª colocação e com 15 pontos, o time tricolor enfrentará Grêmio, Sport, Juventude e América-MG.

O jogo contra o clube gaúcho está marcado para às 21h, no Morumbi, pela 16ª rodada. A partida será transmitida pelo SporTV (exceto para São Paulo) e pelo Premiere.

O Grêmio ainda não engrenou no Campeonato Brasileiro. Tem só 10 pontos em 13 partidas disputadas—teve dois jogos adiados— e só venceu duas partidas até aqui, contra Fluminense e Chapecoense. É o 19º time da competição e não tem possibilidades de sair da parte de baixo da tabela nesta rodada, já que o próximo time, o Cuiabá, tem quatro pontos a mais (14).

Volante Luan é uma das esperanças do São Paulo - Sebastião Moreira-10.ago.2021/Reuters

As expectativas no lado gaúcho da disputa estão no atacante colombiano Miguel Borja, que disputará o seu segundo jogo pela equipe. Ele balançou a rede justamente na vitória contra a Chapecoense.

O técnico Hernán Crespo, do São Paulo, no entanto, pode não ir com força total para o confronto, já que define a classificação para as semifinais da Libertadores contra o Palmeiras na próxima terça-feira (17), no Allianz Parque. O primeiro jogo da copa continental terminou em 1 a 1.

Os próximos jogos no Campeonato Brasileiro podem trazer alento à equipe paulista, já que todos estão colados na tabela. O Sport e Juventude, adversários seguintes, estão em condições quase iguais—a equipe pernambucana tem a mesma pontuação, enquanto os gaúchos estão somente com um ponto a mais (até esta rodada). O América-MG, último time da sequência, hoje é o primeiro time da zona do rebaixamento, com 14 pontos, um a menos do que o São Paulo.

Dividir-se entre as competições com qualidade será outro fator importante para o clube tricolor nas próximas semanas. Além de definir contra o Palmeiras na Libertadores, o time também terá duas partidas contra o Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas