Siga a folha

Catadores reciclam duas toneladas de resíduos durante Festival de Verão

Iniciativa da Coca-Cola Brasil reuniu 60 profissionais e promoveu reciclagem em tempo real durante shows em Salvador

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Enquanto artistas como Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Olodum colocavam 80 mil pessoas para ferver no Festival de Verão de Salvador, uma equipe de 60 catadores de materiais recicláveis fazia outro show ao vivo: coletaram e separaram mais de duas toneladas de resíduos durante o evento.

A ação foi operacionalizada pela Coca-Cola, patrocinadora do festival, que montou um stand de triagem de materiais aberto ao público nos dias 28 e 29 de janeiro. A ação trouxe protagonismo aos trabalhadores essenciais para a redução do impacto ambiental.

Metade dos reciclados era composta por metal (1.293 kg), seguido de plástico (594,8 kg), papel e papelão (164 kg), vidro (158 kg) e materiais orgânicos (51 kg).

Duas toneladas de resíduos foram coletadas no Festival de Verão de Salvador neste ano - Divulgação

Os resíduos prensados serão comprados pela Recicla Solar, iniciativa da Coca-Cola Brasil e Solar Coca-Cola que estimula a cadeia de reciclagem por meio de centrais de coleta, organizações de catadores e agregadores de PET em Pernambuco, Ceará e Bahia.

"Apoiamos iniciativas de coleta e reciclagem em grande escala, como essa, pois entendemos que é a base para criação de uma economia circular genuína, além de promover educação ambiental e gerar impacto social positivo", diz Katielle Haffner, head de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil.

A iniciativa reforça a visão de "Mundo Sem Resíduos" da Coca-Cola Company, no qual a empresa tem a meta de, até 2025, ter 50% de material reciclado nas embalagens e, até 2030, dar destinação adequada a 100% das embalagens que a companhia coloca no mercado.

O Festival de Verão de Salvador, que aconteceu no Parque de Exposições, voltou ao formato presencial neste ano após edições canceladas devido à pandemia.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas