Siga a folha

Festival É Tudo Verdade recebe inscrições para sua 25ª edição

Programado para começar em março de 2020, mostra de documentários recebe inscrições até dezembro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O festival internacional de documentários É Tudo Verdade abre nesta segunda (16) as inscrições para a sua 25ª edição, em 2020.

Previsto para acontecer entre 26 de março e 5 de abril, o evento é realizado simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

Os interessados têm até o dia 12/12 para cadastrar curtas, médias e longas-metragens documentais no festival. Inscrições podem ser feitas pelo site etudoverdade.com.br.

O vencedor do festival em 2019 na competição de longas-metragens brasileiros  foi "Cine Marrocos", de Ricardo Calil, que se passa nesse antigo cinema desativado que, em 2013, foi ocupado por famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.

Já "Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar", de Marcelo Gomes, ganhou menção honrosa. A obra do pernambucano retrata a rotina de uma cidadezinha no agreste que se notabilizou por suas confecções de calça jeans. 

Na competição internacional, o vencedor  foi "O Caso Hammarskjöld", de Mads Brügger, que acompanha a reabertura das investigações sobre a morte do sueco que dá nome ao filme, secretário-geral das Nações Unidas que sofreu um acidente de avião na atual Zâmbia enquanto negociava um cessar-fogo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas