Siga a folha

Descrição de chapéu Cinema

Oscar 2021 será produzido por Steven Soderbergh, diretor de 'Contágio'

Evento, marcado para abril, foi modificado por causa da pandemia, mas ainda não há detalhes sobre seu formato

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Los Angeles | AFP

A próxima cerimônia do Oscar será produzida pelo diretor de "Contágio", Steven Soderbergh, anunciou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta terça-feira (8), quando a noite mais importante de Hollywood começou a tomar forma.

A premiação, que está marcada para o dia 25 de abril de 2021, flexibilizou suas regras de elegibilidade para os filmes devido à falta de salas de cinema abertas em meio à pandemia da Covid-19. Seu formato ainda não está claro.

Steven Soderbergh na 68ª edição do Festival de Veneza, em 2 de setembro de 2011 - Giuseppe Cacace/AFP

A Academia, com sede em Los Angeles, nos Estados Unidos, revelou "um time dos sonhos que responderá diretamente a estes tempos" para criar o espetáculo. "O próximo Oscar é a ocasião perfeita para inovar e reconsiderar as possibilidades para a premiação", disseram o presidente da Academia, David Rubin, e a CEO, Dawn Hudson, em um comunicado.

"A Academia está animada para trabalhar com eles para oferecer um evento que reflita o amor mundial pelos filmes e como eles nos conectam e nos divertem quando mais precisamos deles."

Soderbergh, que ganhou o Oscar de melhor diretor por "Traffic: Ninguém Sai Limpo", de 2000, será acompanhado no planejamento da cerimônia por Jesse Collins, ex-produtor do Grammy, e a produtora Stacey Sher, de "Django Livre", de 2012.

"Contágio", drama de 2011 estrelado por Gwyneth Paltrow e Matt Damon, retratou distanciamento social, hospitais improvisados e brigas por remédios duvidosos muito antes de a Covid-19 tornar tudo isso uma realidade mundial.

No início deste ano, Soderbergh foi também escolhido pelo Sindicato de Diretores de Hollywood para liderar uma força-tarefa na reabertura da indústria cinematográfica.

Com todo o estado da Califórnia, incluindo a cidade de Los Angeles, sob confinamento, os organizadores ainda precisam decidir se a cerimônia do 92º Oscar será realizada de forma presencial ou virtual, como fez o Emmy, ou mesmo uma combinação de ambos os formatos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas