Audiência do Globo de Ouro sofre queda brusca, apontam dados preliminares
Público da cerimônia online foi menor do que o da última edição, que teve o pior dado em oito anos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A audiência televisiva da cerimônia virtual do Globo de Ouro de Hollywood, ocorrida no último domingo (28), caiu bruscamente em relação à do ano passado, de acordo com estimativas preliminares feitas nesta segunda-feira (1º).
Dados da transmissão reportados pelos sites The Hollywood Reporter e Deadline mostraram que apenas cerca de 5,4 milhões de americanos assistiram à transmissão, de três horas, no canal NBC.
Os dados preliminares não refletem a audiência na costa oeste dos Estados Unidos, mas ainda assim indicam uma queda de cerca de 60% em relação às estimativas antecipadas da premiação de 2020.
Em 2020, 18,3 milhões de americanos, a menor audiência em oito anos, assistiram à cerimônia do Globo de Ouro pela televisão, de acordo com dados finais da Nielsen.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, o programa de domingo, apresentado por Tina Fey e Amy Poehler, foi majoritariamente virtual, sem tapete vermelho e com a participação de celebridades por vídeochamadas.
O drama "Nomadland" e a comédia "Borat: Fita de Cinema Seguinte" foram os principais vencedores da noite.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters