Siga a folha

Descrição de chapéu Livros

Livro póstumo de John Le Carré, mestre do suspense, será publicado neste ano

Escritor inglês, morto no ano passado, é o maior nome de tramas de espionagem e escreveu mais de 25 romances

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um livro póstumo do escritor inglês John Le Carré será publicado em 10 de outubro pela editora americana Viking. O anúncio foi feito no jornal The New York Times, nesta quarta (19).

Antes de morrer, aos 89 anos, em dezembro de 2020, devido a uma pneumonia, Le Carré finalizou o romance "Silverview", mas não chegou a publicá-lo.

“Este é o autêntico Le Carré contando mais uma história”, disse em nota Nick Cornwell, um dos filhos do escritor, popularmente conhecido pelo pseudônimo Nick Harkaway, autor de "The Gone-Away World" e "Gnomon".

Para Cornwell, o último romance escrito por seu pai é "intenso, lírico e feroz".

O livro ficcional narra a história de Julian Lawndsley. O protagonista deixa a rotina urbana para morar numa cidade pequena litorânea, onde passa a trabalhar numa livraria, que desperta um estranho interesse de um homem. A história, então, aumenta o tom misterioso com a presença de um espião e uma série de investigações sobre o local e os personagens.

Le Carré ficou conhecido como um dos maiores nomes de tramas de espionagem. Ele é autor de sucessos como "O Espião que Sabia Demais", de 1974, e "O Jardineiro Fiel", de 2001.

O artista escreveu mais de 25 romances e abordou temas como o poder de empresas farmacêuticas, o conflito árabe-israelense e os excessos americanos contra os direitos humanos na guerra contra o terrorismo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas