Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes

Tom Cruise diz que jamais deixaria 'Top Gun' estrear no streaming em Cannes

Ator foi ovacionado por mais de um minuto pela plateia do festival, onde exibe sequência do sucesso dos anos 1980

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Cannes (França)

No Festival de Cannes para o lançamento de "Top Gun: Maverick", continuação de um dos maiores clássicos da década de 1980, Tom Cruise disse que jamais deixaria que o filme estreasse direto no streaming, mesmo diante das incertezas da pandemia que levaram vários blockbusters a pularem as salas de cinema.

"Esse filme jamais estrearia no streaming", afirmou ao ator na tarde desta quarta-feira, para uma plateia de mil pessoas, sobretudo jornalistas do mundo inteiro, que apinharam uma das maiores salas de cinema do festival francês.

Tom Cruise e Jennifer Connely (de costas) durante sessão de fotos de 'Top Gun: Maverick' para a imprensa no Festival de Cannes de 2022 - Sarah Meyssonnier/Reuters

"Isso não era nem uma questão. Nunca foi", acrescentou ele, que reprisa no novo longa o papel do intrépido piloto de caças Pete Mitchell, 36 anos depois de "Top Gun" ser lançado.

Cruise foi ovacionado por mais de um minuto pela plateia, num misto de tietagem despudorada e reverência até que justa diante desse que é talvez o último representante de uma era de superastros de Hollywood.

O ator veio ao Festival de Cannes para receber uma homenagem por seus mais de 30 anos de carreira e para apresentar a sequência de "Top Gun".

"Olha só, temos que ter respeito pelas pessoas que trabalham com o cinema", continuou o ator. "E com isso quero dizer todas as pessoas, incluindo o pessoal que vende pipoca. Sabe, eu vou aos cinemas até hoje. Sim, é verdade. Eu entro na sala disfarçado e assisto aos filmes como qualquer um."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas