Siga a folha

CCXP Awards premia 'A Última Floresta', Chico Felitti e Casimiro; veja vencedores

Primeira edição de evento que celebra destaques da cultura pop também deu troféus a Mano Brown, Liniker e Seu Jorge

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O CCXP Awards, prêmio criado para celebrar os destaques da cultura pop nacional, divulgou seus vencedores nesta sexta-feira, dia 15 —entre os vencedores aparecem o filme "A Última Floresta", de Luiz Bolognesi, além do influenciador digital Casimiro e do jornalista Chico Felitti.

O evento segue os moldes de grandes premiações como o Oscar ou Festival de Cannes, com direito a cerimônia com roupas de gala e tapete vermelho. Tiago Leifert foi o apresentador no palco, que contou com shows do rapper Rashid e da banda Fresno, além da presença de humoristas como Dani Calabresa e Antonio Tabet.

Lais Bodansky e Caio Gullane, produtores do filme 'A Última Floresta', recebem troféu no CCXP Awards - Reprodução

Com seis categorias principais e diversas subdivisões, a premiação elegeu os melhores games, filmes, séries, livros, quadrinhos e criadores de conteúdo. Ao todo, foram 31 prêmios —28 deles para autores brasileiros e 3 para conteúdos internacionais. O evento fez ainda quatro homenagens especiais.

Casimiro foi escolhido o melhor streamer, enquanto o podcast "Mano a Mano", apresentado por Mano Brown, foi eleito o melhor da categoria. Já a atriz e ex-BBB Carla Diaz levou o troféu de melhor "fandom" —ou fã-clube.

O jornalista Chico Felitti, autor do podcast da Folha "A Mulher da Casa Abandonada", ganhou prêmio na categoria de literatura de não ficção com o livro "Elke: Mulher Maravilha", publicado pela editora Todavia.

Já o filme "A Última Floresta", dirigido por Luiz Bolognesi e um retrato dos yanomamis, foi escolhido como o melhor longa-metragem nacional e também recebeu o Grand Prix, a principal premiação da noite.

Ainda no cinema, Seu Jorge foi considerado o melhor ator de filmes por seu trabalho em "Marighella", enquanto Christian Malheiros, que atua na série da Netflix "Sintonia" e na do Globoplay "Sessão de Terapia", foi o melhor ator de séries. A láurea de melhor atriz ficou com Liniker, por seu papel em "Manhãs de Setembro", da Amazon Prime Video. Já "Sob Pressão", também do Globoplay, venceu como o melhor seriado.

No cenário internacional, "Judas e o Messias Negro" venceu como o melhor filme global. Já "Succession", da HBO, levou como melhor série.

Essa foi a primeira edição do CCXP Awards, cuja cerimônia ocorreu em São Paulo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas